Rádio Vaticano entrevista Dom Vicente Ferreira sobre agenda neoextrativista na América Latina

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e integrante da Comissão Episcopal Especial de Ecologia Integral e Mineração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Vicente de Paula Ferreira foi entrevistado pelo jornalista Silvonei José Protz sobre a peregrinação da Caravana Latino-americana para Ecologia Integral, que está na Europa para denunciar as violações dos direitos humanos resultante da imposição de uma agenda neoextrativista na América Latina.

dom vient

Caravana Latino-americana para Ecologia Integral

A Caravana partiu de vários países (Brasil, Colômbia, Honduras e Equador) com líderes comunitários, agentes pastorais, ativistas e pesquisadores, com o objetivo de mostrar a realidade de violações sofridas pelas comunidades em razão do modelo de economia extrativista e de exploração predatória das atividades da mineração. Os integrantes da Caravana defendem uma conversão ecológica urgente, como expressada pelo Papa Francisco na Encíclica Laudato si.

A Caravana chegou à Alemanha no dia 20 de março, depois foi para a Itália e passou pela Bélgica. A peregrinação encerra no dia 6 de abril, na Espanha.

Convidamos você a acompanhar em detalhes a entrevista com dom Vicente: é simples, apenas clique aqui.