Rádio América transmite programa especial no Santuário Santo Antônio de Roça Grande, em Sabará

A Rádio América – emissora da Padroeira de Minas Gerais apresentará o Especial América FM 107,1, transmitido do Santuário Arquidiocesano Santo Antônio de Roça Grande, em Sabará, na sexta-feira, dia 28 de junho, a partir das 13h30.

O programa destacará a história do padroeiro e a longa tradição de romarias ao Santuário, além de tratar da religiosidade, do acervo barroco, das atrações turísticas e de algumas vocações de Sabará, como o artesanato e a gastronomia.

O Especial América FM 107,1 será apresentado por Lina Freire e contará com a participação do reitor do Santuário, padre Joel Roberto Alvim; da técnica em assuntos educacionais do Museu do Ouro e do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), Isabela Menezes; da historiadora do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte, Flávia Costa Reis, e do Secretário de Cultura e Turismo de Sabará, André Alves.

Especial América FM 107,1

A transmissão faz parte de uma programação especial anunciando a transição da Rádio América do AM para o FM. A série está sendo transmitida diretamente dos santuários que fazem parte da Arquidiocese de Belo Horizonte. Cada uma dessas produções mostra a beleza e riqueza da fé vivida pelos fiéis no santuário e a devoção ao padroeiro.

Serviço:

Especial América FM 107,1

Data: Sexta-feira, 28 de junho

Horário: 13h30
Local: Santuário Arquidiocesano Santo Antônio de Roça Grande – Praça da Igreja, avenida Doutor Henrique de Melo, 323, Santo Antônio (Roça Grande), Sabará.

Rádio América: FM 107,1 / AM 750