Rádio América receberá o prêmio Microfone de Prata da CNBB

A Rádio América receberá o prêmio Microfone de Prata da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), categoria Entretenimento, pelo programa Ponto de Vista, apresentado pelos comunicadores Padre Elias de Souza, Marcelo Samurai e Juninho Deusemi. O programa propõe a difusão de valores cristãos com temas atuais e muito bom humor. Em março deste ano, a Rádio América conquistou o 2º lugar geral no Ibope em Belo Horizonte e região metropolitana.

O prêmio, julgado pela Associação Católica de Rádio (UNDA/BR) e pela Rede Católica de Rádio (RCR), recebeu este ano,  mais de 40 trabalhos produzidos por rádios de todo o país.

Na categoria Jornalístico, o Jornal Brasil Hoje, da Rádio Aparecida (SP) ficou em primeiro lugar. Na categoria Religioso, o programa Experiência de Deus da Rádio Evangelizar de Curitiba foi o escolhido.  A UNDA elegeu mais dois prêmios em caráter extraordinário. A série apresentada pela Rádio Nova Aliança de Brasília, Arquidiocese de Brasília - 50 anos, receberá o Prêmio especial da entidade, e a Rádio Central de Campinas (SP) com Menção Honrosa pela série Pequeninos do Senhor.

Este ano, a Rede Catedral de Comunicação Católica da Arquidiocese de Belo horizonte, comemora também o prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa, que será entregue ao Jornal de Opinião pela reportagem "Na estrada da vida, nada se perde" (edição de 16 a 22 de março de 2009), da jornalista Nanci Alves.

Em 2009, a Rede Catedral de Belo Horizonte foi contemplada com o Prêmio Microfone de Prata, pelo programa Momento de Fé da Rádio Cultura, terceiro lugar na categoria Religioso.

A entrega dos prêmios será no dia 23 de julho, em Aparecida (SP), durante o Encontro Nacional da Pascom.