O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu Missa no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, nesta Quarta-feira de Cinzas, 18 de fevereiro. A Missa, que marca o início da Quaresma, foi concelebrada pelo padre Marcelo, reitor do Santuário, padres da Congregação Sacramentina e padres formadores do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus. Centenas de fiéis participaram da celebração, além dos seminaristas da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Dom Walmor lembrou que a Quaresma é tempo favorável à ação de Deus e também oportunidade para que todos possam qualificar suas vidas. “Este é o tempo especial para nos requalificarmos espiritualmente. Somos convidados a fazer penitências. É o tempo para o resgate da oração, da esmola e do jejum” afirmou o Arcebispo.
Em sua homilia, dom Walmor também falou sobre a Campanha da Fraternidade, lançada nacionalmente neste dia 18. “Com o tema ‘Fraternidade: Igreja e Sociedade’ a Campanha nos convida a servir. Se todos nos colocarmos como servidores, faremos uma diferença enorme em nossa sociedade e na vida daqueles que mais precisam”. A Campanha da Fraternidade será apresentada na Arquidiocese de Belo Horizonte neste sábado, dia 21 de fevereiro (clique aqui e saiba mais).
Imprensa:
TV Alterosa
TV Horizonte
Rádio Itatiaia
Rádio América
Jornal O Tempo