Você está em:

Programação da Quaresma e Semana Santa na Arquidiocese de BH

A Semana Santa reúne os principais acontecimentos da paixão, morte e ressurreição de Jesus. Em todo o mundo, cristãos celebram esse importante tempo que se inicia com o Domingo de Ramos, 13 de abril, quando a Igreja se recorda da entrada de Cristo em Jerusalém. Já no Domingo de Páscoa, 20, é celebrada, com muita alegria, a ressurreição de Jesus.

Você e sua família são nossos convidados especiais para vivenciar as celebrações da Semana Santa nas comunidades de fé da nossa amada Arquidiocese. Acompanhe, a seguir, a programação e participe conosco!

Catedral Cristo Rei

Na Catedral Cristo Rei – Igreja-Mãe da Arquidiocese, os fiéis são convidados a celebrarem a fé durante as celebrações dedicadas à Semana Santa. No Domingo de Ramos, 13, Santa Missa às 8h e às 10h30, com bênção dos Ramos.

Já na Segunda e Quarta-feira Santa, às 19h, haverá Oração das Vésperas com meditação do Ofício das Leituras e  Eucaristia. Na Quinta-feira Santa, às 9h, Missa da Unidade e às 19h, Missa da Ceia do Senhor.  Já na sexta-feira, às 9h, fiéis são convidados para Via-Sacra pelas ruas próximas à Catedral Cristo Rei. No Sábado, Solene Vigília Pascal, às 19h e no Domingo de Páscoa, 20 de abril, Santa Missa, às 8h e 10h30.  Confira a programação completa e venha celebrar com sua família!

*Nos dias 13 e 20 de abril, não haverá a Santa Missa, às 15h30.

Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais acolhe peregrinos para a vivência da Semana Santa – de 13 a 20 de abril.  Agende a sua visita e venha celebrar conosco!📲

A especial programação convida fiéis para Missas, procissão, Oração do Terço, Via-Sacra.

Acompanhe abaixo a programação completa!

E-book: Quaresma e Semana Santa 📅

Aprofunde sua vivência espiritual durante a Quaresma e a Semana Santa com o e-book especial dedicado a ajudar você a se preparar neste tempo de renovação e esperança.

Clique aqui e faça seu cadastro para receber este linda e importante publicação! 📲

Adquira o Círio da Família no Convivium Cristo Rei

Ajude-nos a edificar a Catedral Cristo Rei e a levar a Palavra de Deus a muitos corações. Adquira o Círio da Família no espaço Convivium Cristo Rei, durante as Missas dominicais, e prepare-se para a vivenciar a Semana Santa com seus familiares e amigos! Quando o Círio Pascal é acesso, nos indica a presença luminosa de Jesus no mundo, na vida de cada um de nós.

“A vocação da Igreja é caminhar juntos”: mensagem do Papa Francisco para o tempo da Quaresma

A mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2025 intitulada “Caminhemos juntos na esperança”, sublinha: “Caminhar juntos, ser sinodal, é esta a vocação da Igreja. Os cristãos são chamados a percorrer o caminho em conjunto, jamais como viajantes solitários”. Clique aqui e confira o texto na íntegra! 

Serviço

Rua Campo Verde, 165 – no bairro Juliana

Programação Quaresma

8h – Missa

10h30 – Missa

15h30 – Missa

Sábado – Terço da Paz – 15h

Domingo – Terço da Misericórdia – 15h

Programação Semana Santa 

 

Serviço

Alto da Serra da Piedade, s/n – Zona Rural, Caeté.

Agende sua visita! 

Programação

Clique aqui e confira a programação! 

Programação Semana Santa

13/04 – Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor

8h- Santa Missa na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pela Tv Horizonte, Rede Minas de Tv, Rádio América e redes sociais)

10h – Santa Missa iniciando-se na Arena da Amizade com a procissão de Ramos rumo à Igreja Estadual das Romarias

11h – Santa Missa no Recanto Monsenhor Domingos

14h30 às 16h30 = Atendimento de Confissão

15h – Santa Missa iniciando-se na Praça Antônio da Silva Bracarena com procissão de Ramos rumo a Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais)

18h15 – Terço Mariano (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais)

14/04 – Segunda-feira Santa

8h- Laudes solene na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pelas redes sociais) Pe.

9h- Santa Missa na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais)

12h – Terço da Piedade na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pela Tv Horizonte e redes sociais)

15h – Santa Missa na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais)

18h15 – Terço Mariano na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais)

19h30- Vésperas solene na Ermida da Padroeira de Minas Gerais com reflexão sobre os passos de Nosso Senhor Jesus rumo ao Calvário. Após haverá procissão (transmissão pela Tv Horizonte e redes sociais).

15/04 – Terça-feira Santa

8h- Laudes solene na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pelas redes sociais) Pe.

9h- Santa Missa na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais)

12h – Terço da Piedade na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pela Tv Horizonte e redes sociais)

15h – Santa Missa na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais)

18h15 – Terço Mariano na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais)

19h30 – Celebração da Palavra na Ermida da Padroeira de Minas Gerais com reflexão sobre as Dores da Virgem Maria presidida. Após haverá procissão (transmissão pela Tv Horizonte e redes sociais).

16/04 – Quarta-feira Santa

8h- Laudes solene na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pelas redes sociais)

9h- Santa Missa (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais)

12h – Terço da Piedade na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pela Tv Horizonte e redes sociais)

15h – Santa Missa na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais)

18h15 – Terço Mariano na Ermida da Padroeira de Minas Gerais. (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais)

19h30 – Vésperas solene, na Ermida da Padroeira de Minas Gerais, com reflexão sobre o Encontro Doloroso de Jesus com Sua Mãe e Santíssima. (transmissão pela Tv Horizonte e redes sociais).

 

17/04 – Quinta-feira Santa

Inicio do Sagrado Tríduo Pascal

16h – Recolhimento para músicos e voluntários.

18h15 – Terço Mariano na Ermida da Padroeira de Minas Gerais. (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais).

19h 30m – Santa Missa da Ceia do Senhor na Ermida da Padroeira de Minas Gerais.

 

18/04 – Sexta-feira Santa

Dia de jejum, abstinência de carne e recolhimento

7h – Oração da Via-Sacra com subida penitencial à Serra da Piedade, partindo da Portaria concluindo-se na porta da Ermida da Padroeira de Minas Gerais.

8h – Laudes na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pelas redes sociais).

9h – Salmo do dia – Hora Média – na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais).

11h – Recolhimento para os músicos e voluntários.

12h – Terço da Piedade na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pela Tv Horizonte e redes sociais).

15h -Solene Rito litúrgico da Paixão do Senhor na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais).

18h15 – Terço Mariano na Ermida da Padroeira de Minas Gerais. (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais).

19h – Oração da Via-Sacra na Igreja Estadual das Romarias, sermão do descendimento da Cruz e procissão com o Senhor Morto rumo à Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pela Tv Horizonte e redes sociais).

 

19/04 – Sábado Santo

9h – Ofício das Leituras e Reflexão sobre a descida de Jesus à Mansão dos Mortos (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais).

15h – Salmodia da hora média na Ermida da Padroeira de Minas Gerais em sufrágio dos fieis defuntos (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais).

18h15 – Terço Mariano na Ermida da Padroeira de Minas Gerais. (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais).

19h30 – Solene Vigília Pascal na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pelas redes sociais). Obs.: trazer uma vela para a celebração.

 

20/04 – Domingo de Páscoa

8h- Santa Missa na Ermida da Padroeira de Minas Gerais (transmissão pela Tv Horizonte, Rede Minas de Tv, Rádio América e redes sociais).

9h30 às 11h30 – Confissão na Igreja Estadual das Romarias.

11h – Santa Missa na Igreja Estadual das Romarias.

11h – Santa Missa no Recanto Monsenhor Domingos.

15h – Santa Missa Solene da Ressurreição do Senhor na Ermida da Padroeira de Minas Gerais. (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais)

18h15 – Terço Mariano (transmissão pela Tv Horizonte, Rádio América e redes sociais).

Serviço

Rua Sergipe, 175 – Centro, BH.
📲 Informações: (31) 3222-2361 | (31) 98402-7674

Programação Quaresma

Programação Semana Santa 

 

 

Serviço

Avenida Otacílio Negrão de Lima, 3000 – Pampulha, Belo Horizonte.

Programação 

 

Serviço

Rua dos Tupis, 164 – Centro, Belo Horizonte.

Programação Semana Santa

Serviço 

R. Macaé, 629 – Graça, Belo Horizonte.

Programação

Clique aqui! 

Programação Semana Santa 2025

Clique aqui e participe! 📲

Programação Semana Santa

Serviço

R. Padre Eustáquio, 2405 – Padre Eustáquio, Belo Horizonte.

Programação 

Programação Semana Santa 

Serviço

Praça Carlos Chagas, 33 – Santo Agostinho, Belo Horizonte.

Programação

Setenário das Dores 

Programação Semana Santa 2025 

 

Programação Quaresma

Santa Missa às 5h, com procissão penitencial.

 

Programação Setenário das Dores 

Programação Semana Santa 

Serviço

Praça Domingos Gatti, s/n – Barreiro, Belo Horizonte.

*Programação Quaresma completa! 

Serviço

Pça Dr Lund 160, Centro.

Programação

 

Setenário das Dores 

Semana Santa 

Serviço

Praça José de Freitas Marques, 107, Centro, Bonfim, Minas Gerais

(31) 99569-2115 | email: senhordobonfimparoquia@yahoo.com.br

Programação 

Todas as sextas-feiras da Quaresma: Missa Penitencial às 05h30

Dia 17/03/2025: Missa pelas almas às 19h

Dia 03/04/2025: Mutirão de Confissões a partir das 16h

06 a 12 de abril: Setenário das Dores de Maria Santíssima às 19h

13 a 20 de abril: Semana Santa

Clique aqui e confira a programação completa! 📲

 

Serviço

Rua Direita,s/n- Centro, Santa Luzia.

Programação

Clique aqui! 

 

Semana Santa 2025

Serviço

Rua Coronel Alberto Cambraia, 140, B. Santa Cruz – Brumadinho.

Programação

Quinta Eucarística

15h às 18h30 – atendimento de confissões individuais

18h30 – Adoração 

19h30 – Santa Missa 

1º Sexta do Mês

Santa Missa às 7h

Programação Semana Santa 

 

Serviço

Praca Igreja S/N, Av. Dr. Henrique de Melo, 323 – Santo Antonio (Roca Grande), Sabará.

Programação

Programação Semana Santa 

Serviço: 

Rua Cura D´ars, 485, Prado, BH.

Programação

 

Serviço

R. Maria Conceição Bonfim, 351 – Goiânia, Belo Horizonte.

Programação

*Dias 7, 14, 21, 28 de Março e 4, 11 de Abril – Via-Sacra

10/03: mutirão de confissões

Serviço

Nações Unidas, Sabará – MG.

Programação

Clique aqui! 

Serviço

Rua Wilson de Oliveira, 357 – Mineirão, Belo Horizonte.

Programação

Madrugada da Misericórdia 

1°) DATA: 07/03/2025

HORÁRIO: 05:00 LOCAL: Comunidade Nossa Senhora De Lourdes (Av. Pará, 390, Nossa Senhora De Lourdes, Ibirité/MG – Cep 32405-130)

2°) DATA: 14/03/2025

HORÁRIO: 05:00 LOCAL: Comunidade São Judas (Rua Inácia, 128, Primavera, Ibirité/MG – Cep 32405-357)

3°) DATA: 21/03/2025

HORÁRIO: 05:00 LOCAL: Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Rua Portugal, 310, Aguia Dourada, Ibirité/MG – Cep 32405-456)

4°) DATA: 28/03/2025

HORÁRIO: 05:00 LOCAL: Comunidade São Pedro (Rua Wilson De Oliveira, 237, Mineirão, Belo Horizonte/MG, Cep 30672-460)

5°) DATA: 04/04/2025

HORÁRIO: 05:00 LOCAL: Comunidade São Vicente De Paulo (Rua Raimundo Ferreira Pinto, 124, Independência, BH/MG, Cep 30672-315)

6°) DATA: 11/04/2025

HORÁRIO: 05:00 LOCAL: Matriz Santa Clara e São Francisco (Avenida Senador Levindo Coelho, 4710, Independência, BH/MG – CEP 30666-532)

Serviço

Praça Professora Júlia Chalita, 64 – Lourdes – Vespasiano/MG
31 98788 4823

Programação 

DIA 07/03 – PRIMEIRA

SEXTA-FEIRA DO MÊS

06h – Via Sacra da Ecologia Integral no HORTO DO CENTENÁRIO

17h – Confissões (2 padres)

18h – Adoração ao Santíssimo Sacramento

19h – Missa na Matriz

 

DIA 08/03 – SÁBADO-  Dia INTERNACIONAL DA MULHER

14h – Abertura do Ano Pastoral da RENSC e abertura da Campanha da Fraternidade

Local: Catedral Cristo Rei

19h – Missa na Matriz com especial oração pelas mulheres

 

Dia 11/03 –Terça-feira – DIA ORACIONAL A NOSSA SENHORA DE LOURDES

“Mães de joelhos com Nossa Senhora de Lourdes e os filhos de pé”

18h – Terço Mariano e Oração das mães que rezam pelos filhos, na gruta

18h – Consagração a Nossa Senhora de Lourdes na Matriz

19h – Novena Perpétua e missa

 

DIA 19/03 – QUARTA-FEIRA – DIA DE SÃO JOSÉ

18h – Terço Mariano e terço de São José

18h – Confissões

19h – Missa dedicada aos pais de família com bênção pela família

 

DIA 22/03 – SÁBADO – DIA DA ÁGUA

16h – Oração, bênção da água e rega simbólica das árvores do Horto pelas famílias dos homenageados

Em seguida: café solidário

Aniversário 103 anos da Irmã Fabíola

19h – Missa na Matriz

 

DIA 25 – TERÇA-FEIRA – ANUNCIAÇÃO DO SENHOR

Início da novena de 09 meses para o Nascimento do Senhor

19h – Missa com especial oração para as grávidas

Programação 

Programação Setenário das Dores

Clique aqui! 📲

Programação Semana Santa

 

Serviço 

Rua Serenata, 67 – Santana do Cafezal, Belo Horizonte.

Programação

 Setenário das Dores 

Semana Santa 

Serviço

Av. Dr. Paulo Souza de Lima, 704, Sol Nascente, Ibirité – Minas Gerais.

Programação Semana Santa 

DOMINGO DE RAMOS DA PAIXÃO DO SENHOR

13 de abril

* 8h Bênção dos Ramos, na Praça (do Vago) na rua Laranjeira, procissão de Ramos rumo à Escola Municipal Vila Ideal.

SEGUNDA-FEIRA SANTA

14 de abril

* 20h – Santa Missa [Unção do Perfume]

Comunidade São João Batista

Rua Sucupira, 110 – Serra Dourada

TERÇA-FEIRA SANTA

15 de abril

* 20h – Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar, Dom Nivaldo dos Santos Ferreira [Celebração Penitencial]

Comunidade Santo Expedito

Rua Jurema, 40 – Serra Dourada

QUARTA-FEIRA SANTA

16 de abril

* 20h – Santa Missa [Ofício das Trevas]

Comunidade Santo Onofre

Rua Vista Alegre, 58 – Vila Ideal

QUINTA-FEIRA SANTA

17 abril

* 9h Missa da Unidade – Catedral Cristo Rei

* 20h Santa Missa Solene da Ceia do Senhor, com rito do Lava-pés, na Sede Paroquial Cristo Sol Nascente

Em seguida, transladação do Santíssimo Sacramento e, até às 0h, Vigília Eucarística.

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

18 de abril

* 5h – Via-Sacra das Juventudes – Caminhada Penitencial saindo da Sede Paroquial Cristo Sol Nascente em direção à Com. N. Sra. Aparecida

* 15h – Celebração da Paixão do Senhor, na Sede Paroquial Cristo Sol Nascente

SÁBADO SANTO

19 de abril

* 8h – Ofício do Sepulcro do Senhor, na Sede Paroquial Cristo Sol Nascente

* 20h – Solene Vigília Pascal na Ressurreição do Senhor

Bênção do fogo novo na quadra da Sede Paroquial Cristo Sol Nascente

DOMINGO DA PÁSCOA NA RESSURREIÇÃO DO SENHOR

20 de abril

Santa Missa Solene na Ressurreição do Senhor

* 8h30 – Comunidade Santo Onofre

* 10h – Comunidade São João Batista

* 18h – Comunidade Nossa Senhora Aparecida

* 19h30 – Sede Paroquial Cristo Sol Nascente

Serviço

 R. Pouso Alto, 329 – Novo Horizonte, Betim.

Programação Semana Santa

Clique aqui e confira! 

Serviço 

Rua Corcovado, 425, Jardim América, BH.

Programação Semana Santa

Clique aqui e participe com a sua família! 

Serviço

Av. Olavo Brasil Júnior,300, Nova Pampulha – Belo Horizonte – MG.
Fone: (31) 99566-3423

Programação Semana Santa 2025

Domingo de Ramos da Paixão do Senhor

Matriz Imaculada Conceição:

07H Missa

09h Procissão de Ramos

09:30 Missa

19:30 Missa

Santana:

07:30 Procissão de Ramos

08:15 Missa

Nossa Senhora Aparecida:

09h Procissão de ramos

09:30 Missa

 

Segunda feira Santa

20h Missa com reflexão sobre os passos de Nosso Senhor Jesus rumo ao Calvário

 

Terça feira Santa

Matriz:

08:30 às 11:30 Confissões.

14h às 17h Confissões.

20h Missa com reflexão sobre as Dores de Nossa Senhora

 

Quarta feira Santa

Matriz:

08:30 às 11:30 Confissões.

14h às 17h Confissões.

20h Missa e reflexão do encontro de Nossa Senhora e Jesus

 

 

Quinta feira Santa – Solene Tríduo Pascal:

Matriz:

14h às 17h Confissões.

20h Santa Missa da Ceia do Senhor

 

Sexta feira Santa

15h Adoração da Cruz

18h Via Sacra pelas ruas do Conjunto Nova Pampulha

20h Encenação da Paixão de Cristo na Igreja Matriz

 

Sábado Santo e Solene Vigília Pascal:

19:30 Solene Vigília Pascal

 

Domingo de Pascoa – Ressurreição do Senhor

07h Missa

09:30 Missa

19:30 Missa

Serviço

Praça São Cristóvão, s/nº, bairro: São Cristóvão, Belo Horizonte – MG.
Tel: (31) 97222-7160

Programação Semana Santa

SETENÁRIO DAS DORES DE NOSSA SENHORA

  • 05/04 (sábado) – 19h – 1a Dor – Igreja São Cristóvão
  • 06/04 (Domingo) – 19h – 2a Dor – Entre os edifícios 02 e 04
  • 07/04 (Segunda) – 19h – 3a Dor – Entre os edifícios 06 e 08
  • 08/04 (Terça) – 19h – 4a Dor – Edifício 10
  • 09/04 (Quarta) – 19h – 5a Dor – Entre os edifícios 09 e 07
  • 10/04 (Quinta) – 19h – 6a Dor – Edifício 05
  • 11/04 (Sexta) – 19h – 7a Dor – Edifício 03

 

SEMANA SANTA

  • 12/04 – Sábado (Véspera Domingo de Ramos)

19h00 – Ofício Divino

 

  • 13/04 – Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor

08h – Concentração na quadra do conjunto IAPI

08h30 – Benção dos ramos seguida de procissão até a igreja.

09h – Missa de Ramos e da Paixão do Senhor

 

  • 14/04 – Segunda-feira Santa

19h – Via Sacra dentro da igreja, contemplação da imagem de Nosso Senhor dos Passos e procissão de deposito da imagem para edifício 04

 

  • 15/04 – Terça-feira Santa

19h – Via Sacra dentro da igreja, contemplação da imagem de Nossa Senhora das Dores e procissão de deposito da imagem para o edifício 05

 

  • 16/04 – Quarta-feira Santa

19h – Reflexão do Encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.

 

  • 17/04 – Quinta-feira Santa

09h – Missa da Unidade na Catedral Cristo Rei

19h – Missa da Ceia do Senhor

Após a celebração translado do Santíssimo até a capela onde permaneceremos em vigília.

 

  • 18/04 – Sexta-feira Santa 

07h – Via Sacra (Início na Praça do Posto com término na Igreja São Cristóvão)

15h – Ação Litúrgica e rito de adoração à Santa Cruz

18h – Oração e reflexão da Paixão do Senhor seguida com procissão pelo conjunto IAPI com a imagem do Senhor Morto.

 

  • 19/04 – Sábado Santo

19h – Celebração da Vigília Pascal

 

  • 20/04 – Domingo de Páscoa

09h – Missa da Ressurreição do Senhor

Após a missa – Procissão da Ressurreição dentro do Conjunto IAPI

*Neste dia convidamos a todos a doarem, como gesto concreto, alimentos não perecíveis.

 

  • 27/04 – Domingo da Misericórdia

06h30 – Recitação do Terço da Misericórdia

07h – Celebração Eucarística

 

08h30 – Recitação do Terço da Misericórdia

09h – Celebração Eucarística e Bênção com o Santíssimo Sacramento

Serviço

Rua Luiza Efigênia Silva, 60B, Camargos, BH.

Programação Semana Santa

Serviço

R. Pernambuco, 840 – Savassi, Belo Horizonte – MG.

(31)98634-0752

Programação Semana Santa

Clique aqui e participe! 📲

Serviço

Rua Jequirica, 54 – Concordia – Belo Horizonte – MG
Tel.: (31) 3442-2315 – (31) 99719-2341 (Whatsapp)

Programação Semana Santa

Dia 13 de abril – Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor

09h – BENÇÃO DOS RAMOS E MISSA (Interior da Igreja)

18h – Santa Missa

Dia 14 de abril – Segunda-feira Santa

19h30 – Santa Missa com a benção do perfume

 

Dia 15 de abril – Terça-feira Santa

19h30 – Sermão do Encontro e Santa Missa

 

Dia 16 de abril – Quarta-feira Santa

19h – Adoração e Confissões

 

Dia 17 de abril – Quinta-feira Santa – TRÍDUO PASCAL

9h – Missa da Unidade – (A definir)

 

19h30 – MISSA DA SANTA CEIA DO SENHOR
Cerimônia de Lava-pés – Traslado do Santíssimo Sacramento até a Capela da reposição.

 

Dia 18 de abril – Sexta-feira Santa

Dia de Oração, reza do Santo Rosário, meditação, jejum, abstinência, respeito, penitência, recolhimento e silêncio profundo.

  • Adoração ao Santíssimo Sacramento

07h  às 14h

  • 15h – AÇÃO LITÚRGICA DA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR

1º dia Novena Divina Misericórdia

– Via-Sacra e Veneração da Imagem do Senhor.

 

Dia 19 de abril – Sábado Santo

08h30 – CENÁCULO DE ORAÇÃO

09h30 – 2º dia Novena Divina Misericórdia

19h – Solene Vigília Pascal

 

Dia 20 de abril – Domingo de Páscoa

8h30 – Santa Missa – Matriz

9h30 – 3º dia Novena Divina Misericórdia

10h – Santa Missa – Comunidade Sagrado Coraçao de Jesus (Rua Tamboril, 955)

18h – Santa Missa – Matriz

De 21 a 26 de abril  

19h – 4º ao 9º dia da Novena da Divina Misericórdia

 

Dia 27 de abril – Domingo

8h30 – Santa Missa e Festa da Divina Misericórdia

++++++++++++++++++++++++++

De 6 a 11/04/2025 – Setenário de Nossa Senhora das Dores
Dia 06 de abril – Domingo

18h – Santa Missa – Setenário de Nossa Senhora das Dores

(Contemplando as Sete Dores de Maria, preparemo-nos para a Semana Santa)

1ª Dor de Maria – A profecia de Simeão

 

Dia 07 de abril – Segunda-feira

19h30 – Santa Missa

2ª Dor de Maria – A fuga para o Egito

Dia 08 de abril – Terça-feira

19h30 – Santa Missa

3ª Dor de Maria – A perda do Menino Jesus

Dia 09 de abril – Quarta-feira

19h30 – Santa Missa

4ª Dor de Maria – O encontro com Jesus a caminho do calvário

 

– Mutirão de Confissões – Das 19h às 21h

 

Dia 10 de abril – Quinta-feira

19h30 – Santa Missa

5ª Dor de Maria – Maria junto a cruz

 

Dia 11 de abril – Sexta-feira

19h30 – Santa Missa

6ª Dor de Maria – Maria recebe o corpo do Filho

 

Dia 12 de abril – Sábado

8h30 – Santo Terço (Reza dos Terços: Mariano; Chagas; e Misericórdia)

19h – Santa Missa – Solene

7ª Dor de Maria – O sepultamento de Jesus

Serviço

Rua Peônia, 81, Bairro Havaí – Belo Horizonte – MG
30555-160 – (31)2512-8106

Programação Quaresma

PROGRAMAÇÃO DA QUARESMA/2025

Dia 07 março (sexta) – 19:30 – N. Sra. Aparecida (Celebração da Cruz de Cristo) / Santíssima Trindade (VIA SACRA)

 

Dia 12 março (quarta) – 19:30 – Encontro Campanha da FraternidadeComunidades e setores.

 

Dia 14 março (sexta) – 19:30 – VIA SACRA – Sagrada Família

 

Dia 19 março (quarta) – 19:30 – Encontro Campanha da FraternidadeComunidades e setores.

 

Dia 21 março (sexta) – 19:30 – Santíssima – Missa (celebração de N. Sra. das Dores)/ N. Sra. Aparecida (VIA SACRA).

Dia 26 março (Quarta)19:30 –Encontro Campanha da Fraternidade – Comunidades e setores.

Dia 28 março (sexta) –19:30 – VIA SACRA – Sagrada Família

 

Dia 29 março (sábado) – VIGÍLIA BÍBLICA E EUCARÍSTICA – 18:00 às 07:00 – Nossa Senhora Aparecida.

 

Dia 01 abril (Terça) –MUTIRÃO DE CONFISSÃO – 19:00 às 22:00 – Santíssima Trindade.

Dia 02 abril (Quarta)19:30 – Encontro Campanha da Fraternidade – Comunidades e setores.

Dia 04 abril (Sexta) – 19:30 – Celebração da Parábola do Pai Misericordioso – Locais: Santíssima/ N. Sra. Aparecida.

 

Dia 09 abril (Quarta) – 19:30 – Celebração penitencial DAS CRIANÇAS/ADOLESCENTESSagrada Família.

 

Dia 11 abril (Sexta) – 19:30 – Celebração penitencial COM CONFISSÃO COMUNITÁRIA DOS ADULTOSSantíssima Trindade.           

Endereço de nossas Comunidades:

Igreja Sagrada Família: Rua Peônia Nº 81- Bairro Havaí

Igreja N. Sra. Aparecida: Rua Zilda Gama Nº 250 – Bairro Havaí

Igreja santíssima Trindade; Rua Crisântemo Nº 301- Bairro Marajó

Programação Semana Santa

Clique aqui e confira! 📲

Serviço

R. Araçuaí, 82 – Sevilha (2 Seção), Ribeirão das Neves.

Programação Setenário das Dores e Semana Santa

Clique aqui! 

Serviço 

R. Quatorze, 285- Morada Nova, Contagem – MG.

Programação Semana Santa 

Clique aqui e confira a programação! 

 

Serviço

Rua Viena, 200 – Parque Recreio, Contagem – MG.

Programação 

Serviço

Rua José Mariano, 30 – Guanabara – Betim

Programação 

Clique aqui e confira! 

Serviço

Rua Josué Menezes, 240, Belo Horizonte.

Programação

Serviço
Tel. 3452-4645 – 3582-5651

Programação

Clique aqui! 📲

Serviço

(31) 3461-7043

Programação 

Clique aqui! 

Programação

Dia 12 de abril – Sábado

19h – Missa na Matriz ( sem bênção de ramos)

Dia 13 de abril  – Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor

07h- Bênção de Ramos no Santuário de Santo Isidro e procissão

Em seguida: Missa na Matriz

09h– Bênção de Ramos no Espaço de Eventos e pequena procissão

Em seguida: Missa na Matriz ( especial para crianças)

10h – Bênção de Ramos e procissão (Com. São Vicente de Paulo)-  Saída: Casa de Maria de Lourdes Rezende Viana – Rua Vicente de Paulo,  360 até a Igreja São Vicente de Paulo

Em seguida: Missa na Com.  São Vicente de Paulo (Bairro Angicos)

18h30 – Bênção de Ramos e procissão (Com. Santa Bárbara e Santa Luzia) – Saída:  Casa de D. Luíza – Av. Hum, n° 15, Rua Vereador João Telésforo Ferreira, Rua José Cota da Fonseca,  Rua Antônio Jorge até a Igreja Santa Bárbara e Santa Luzia

 Em seguida: Missa na Com. Santa Bárbara e Santa Luzia (Bairro Caieiras)

18h30 – Bênção de Ramos no Espaço de Eventos e pequena  procissão até a Matriz

Em seguida: Missa na Matriz Nossa Senhora de Lourdes  (Bairro Lourdes)

18h30 – Bênção de Ramos e procissão (Com. São Francisco de Assis) – Saída: Casa de Maria Francisca – Av. das Nascentes, 218, Rua Valtério de Araújo Vale até a Igreja  São Francisco de Assis

Em seguida: Missa na Igreja São Francisco de Assis  (Bairro Caieiras)

18h30 – Bênção de Ramos e procissão (São Judas Tadeu) – Saída: Galpão Casa Verde – Rua 107 número  270, bairro Vista Alegre até a Igreja São Judas Tadeu

Em seguida: Missa na Igreja São Judas Tadeu (Bairro Vista Alegre)

18h30 – Bênção de Ramos e procissão (Com. São João Batista) –  Saída: Lar dos Idosos Nossa Senhora Auxiliadora – Rua São Paulo 731, Rua Ceará, Rua Paraná até Igreja São João Batista

Em seguida: Missa na Com. São João Batista (Bairro Célvia)

18h30 – Bênção de Ramos e procissão (Com. Nossa Senhora do Amparo) –  Saída: Casa de Dorvalina e Joaquim -Rua N Sra Aparecida,  265, Rua  Santa Rita, Rua Nossa Sra Perpétuo Socorro até a Igreja Nossa Senhora do Amparo

Em seguida: Missa  na Com. Nossa Senhora do Amparo  (Bairro Imperial)

 

Dia 14 de abril – Segunda-feira Santa – Senhor dos Passos

17h – Confissões individuais na Matriz

18h45-Matriz-  Reza do terço da Misericórdia

19h– Missa na Matriz

Após a Missa – Procissão do Senhor dos Passos para a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Capela do Depósito) com breve reflexão nas sete paradas

Trajeto: Rua Nossa Senhora de Lourdes, Rua Antônio Silva, Rua Dr. Ary Teixeira

Responsáveis: Terço dos homens

 

Dia 15 de abril – Terça-feira Santa – Nossa Senhora das Dores

18h40- Oração das mães que rezam pelos filhos (Matriz)

19h- Missa – Matriz

Responsáveis: Movimento da Sagrada Face, Mães que rezam pelos filhos e Mãe Rainha

 

Dia 16 de abril  – Quarta-feira Santa- Encontro do Senhor dos Passos e Nossa  Senhora das Dores

Nosso Senhor dos Passos

19h – Missa –  Local: Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Missa campal)

Após a missa: Procissão do Senhor dos Passos

Trajeto: Rua Dr. Ary Teixeira, Rua Antônio Silva, Rua Nossa Senhora de Lourdes, Praça da Matriz

Responsáveis: RCC, Vicentinos, Terço dos homens

 

Nossa Senhora das Dores

19h – Missa –  Local: Santuário Santo Isidro

Após a missa: Procissão de Nossa Senhora das Dores

Trajeto: Dr. José Cândido, Emílio Vasconcelos, Praça da Matriz

 

Responsáveis:  Círculos Bíblicos

 

Dia 17 de abril – Quinta-feira Santa – Celebração Solene da Ceia do Senhor

9h – Missa do Crisma ( Missa da Unidade) – Catedral Cristo Rei

17h – Confissões individuais na Matriz

19h – Missa solene da Ceia do Senhor – Matriz

Após a missa: Adoração até meia noite ( ver tabela no final desta programação)

19h- Missa solene da Ceia do Senhor – Local: Com. São Vicente de Paulo

19h – Missa solene da Ceia do Senhor – Local: Com. São Judas Tadeu

19h – Missa solene da Ceia do Senhor – Local: Com. São João Batista

 

Dia  18 de abril – Sexta-feira Santa e da Paixão do Senhor

11h- Ação Litúrgica especial para Crianças na Matriz

Responsável: Catequese Paroquial

15h– Matriz-Celebração da Paixão do Senhor

15h – Com. Nossa Senhora do Amparo   – Celebração da Paixão do Senhor

15h-  Com. São Francisco de Assis – Celebração da Paixão do Senhor

15h-  Com. São João Batista – Celebração da Paixão do Senhor

17h – Confissões individuais na Matriz –

19h- Praça da Matriz:

– Encenação da Paixão e Morte do Senhor- Grupo de Teatro Paroquial

– Pregação e descendimento da Cruz

– Procissão do Senhor Morto

Trajeto: Rua São Sebastião, Rua Minas Gerais, Rua Dr. Emílio Vasconcelos Costa, Praça da Matriz

 

Dia 19 de abril  – Sábado Santo – Solene Vigília Pascal

17h – Confissões individuais na Matriz

18h – Confissão Comunitária na Matriz

19h30 – Solene Celebração da   Vigília Pascal na Matriz

19h30 – Solene Celebração da  Vigília Pascal na Com. São Francisco de Assis

19h30 – Solene Celebração da  Vigília Pascal na Com. São Vicente de Paulo

 

Dia 20 de abril – Domingo da Ressurreição do Senhor – Páscoa

7h30 – Missa na Matriz

09h – Missa na Matriz

10h – Procissão do Triunfo de Nossa Senhora (Com. São Vicente de Paulo) Saída: Casa  de Antônio Claret e  Maria Luiza – Rua  São Vicente de Paulo,  621  até a Igreja São Vicente de Paulo

Em seguida Missa na Com.  São Vicente de Paulo

10h30 – Batizados na Matriz

18h30 – Procissão da Ressurreição e  do Triunfo de Nossa Senhora (Com. Matriz)Saída: Santuário Santo Isidro – Rua Dr. José Cândido, Rua  Dr. Emílio Vasconcelos Costa, Praça da Matriz até a  Igreja Matriz

Em seguida: Missa na Matriz

18h30 – Procissão do Triunfo de Nossa Senhora (Com. São Francisco de Assis) – Saída: Casa de Maria Elizabete – Av. das Nascentes, 356, Rua Valtério de Araújo Vale  até igreja São Francisco.

Em seguida: Missa na Igreja São Francisco de Assis – Caieiras

18h30 – Procissão do Triunfo de Nossa Senhora (Com. São Judas Tadeu) – Saída:  Casa de  Antônio Andrade e Odailza –  Rua Dona Mariana  da Costa, 2834 até a Igreja São Judas Tadeu

Em seguida: Missa na Igreja São Judas Tadeu ( Caieiras)

18h30 – Procissão do Triunfo de Nossa Senhora (Com. Santa Bárbara e Santa Luzia) Saída:  Casa de Vanderlei e Sandra, Rua Vereador João Telésforo Ferreira,146,  Rua Antônio Jorge até a Igreja de Santa Bárbara e Santa Luzia

Em seguida: Missa  na Com. Santa Bárbara e Santa Luzia

18h30 – Procissão do Triunfo de Nossa Senhora (Com. São João Batista) – Saída:  Casa de Margareth Barros – Rua Rio de Janeiro, 628, Rua Paraná até a Igreja São João Batista.

Em seguida: Missa na Com. São João Batista – Célvia

18h30 – Procissão do Triunfo de Nossa Senhora  (Com. Nossa Senhora do Amparo) – Saída:  Casa de Elizabeth – Rua Nossa Senhora Perpétuo Socorro, 345 até a  Igreja Nossa Senhora do Amparo

Em seguida: Missa na Com. Nossa Senhora do Amparo – Bairro Imperial

 

TABELA PARA A ADORAÇÃO NA QUINTA E SEXTA-FEIRA SANTA

Início após a missa da Ceia do Senhor até meia-noite

06h – Apostolado da Oração

07h – Movimento da Mãe Rainha, Mães que rezam pelos filhos e Movimento da Sagrada Face

08h- Pastorais Sociais (Idosos, Fé e Política, ASPAV, Vicentinos, Carcerária) e Pastoral do Dízimo

09h – Grupos de Círculos Bíblicos e de Terço

10h – Catequistas e Crianças da Catequese e Acólitos (Coroinhas) e Pastoral da Criança (até 10h45)

10h45–Equipe de Liturgia: corais, texto, cerimonial, leitores, comentaristas, acolhida,  PASCOM (Jornal, rádio, site)  ( Adoração silenciosa por causa da Paixão de Cristo para as Crianças)

12h às 13h30 – Hora Santa pelo pelas intenções do Ano Jubilar – Paroquianos em geral

13h30– Ministros Extraordinários da Eucaristia

14h30- Encerramento

 

 

Programação 

Programação 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH