A edição desta Quarta-feira de Cinzas do jornal Estado de Minas destaca o Caminho de fé e cultura – programação especial para a Quaresma e a Semana Santa na Arquidiocese de Belo Horizonte. O período especial que une fé, tradição e atividades culturais terá sua abertura com o retiro organizado no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, nesta Quarta-feira de Cinzas, a partir das 14h, conduzido pelo pároco e reitor, padre Marcelo Silva.
À noite, na Catedral Cristo Rei, em construção no bairro Juliana, Vetor Norte de Belo Horizonte, o arcebispo dom Walmor preside Celebração Eucarística que abre a Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Belo Horizonte. Com o tema Fraternidade e vida: dom e compromisso”, segundo o seu texto-base, a campanha busca “conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso”. Já com o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” – extraído de um versículo bíblico – a campanha quer incentivar as “relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta”. A inspiração é o bom exemplo de Santa Dulce dos Pobres, a primeira mulher nascida no Brasil a ser reconhecida Santa.
Instituída em 1962, a Campanha da Fraternidade é realizada todo ano a partir da Quarta-feira de Cinzas, início da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.
Clique aqui e leia a reportagem do jornal Estado de Minas, destacada também no site da publicação.
Clique aqui para ver a programação do Caminho de fé e cultura