PUC Minas se prepara para o Natal

As unidades da PUC Minas se preparam para o Natal com a realização de novenas, montagem de presépios e árvores de Natal, Missas e atividades solidárias.

Coração Eucarístico

Na Unidade Coração Eucarístico, o arcebispo e grão-chanceler da PUC Minas, dom Walmor Oliveira de Azevedo celebra a Eucaristia no dia 13 de dezembro, sexta-feira, às 9h no Auditório do Museu de Ciências Naturais (prédio 40). A Missa será concelebrada pelo reitor da Universidade e bispo auxiliar, dom Joaquim Mol. O presépio do Coração Eucarístico já está montado no jardim central com 14 peças que representam o nascimento de Jesus.

Barreiro
Na Unidade Barreiro um presépio foi montado pela Pastoral Universitária com a ajuda de alunas do 1º período do Curso de Enfermagem. No dia 6 de dezembro, a Pastoral realizou o Encontro de Convivência Solidária, com a participação dos professores e funcionários.

Betim
No dia 5 de dezembro foi realizado o encerramento da Novena de Natal, promovida pela Pastoral na Universidade de Betim.

Contagem
Na PUC Minas Contagem será celebrada Missa em Ação de Graças, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Luiz Gonzaga Fechio. A celebração será no dia 12 de dezembro, às 19h, na quadra do Colégio Santa Maria, localizado nas dependências da Unidade. Logo após a celebração, a Pastoral promoverá uma confraternização, na própria quadra do colégio, para a comunidade acadêmica.

São Gabriel
No dia 7 de dezembro a Unidade São Gabriel recebeu 800 crianças da comunidade Beira Linha para o Natal PUC Minas, com atividades educativas e Rua de Lazer. A celebração de encerramento do ano para funcionários e professores acontece no dia 13 de dezembro. Como nos anos anteriores, a celebração será no Convento dos Frades Dominicanos, no bairro Aarão Reis, a partir das 19h.

PUC Virtual
A decoração de Natal da PUC Minas Virtual traz uma proposta diferente, os funcionários estão sendo representados na ornamentação da árvore de Natal com fotos de quando eram crianças.

Poços de Caldas
A Missa em Ação de Graças da  Unidade Poços de Caldas será realizada no dia 10 de dezembro, no auditório do prédio 2, às 10h30. A missa será celebrada pelo reitor da PUC Minas, dom Joaquim Mol. No dia 12 de dezembro os funcionários irão se reunir, às 15h, para uma confraternização de funcionários e professores no pátio central do prédio 2.