PUC Minas realiza evento de abertura da Campanha da Fraternidade na universidade

A PUC Minas realiza o evento que marca o início da Campanha da Fraternidade 2018, na Universidade, nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, das 9h às 10h30, no Teatro João Paulo II – Avenida Dom José Gaspar, 500, prédio 30, Campus Coração Eucarístico, em Belo Horizonte.

Neste ano, a Campanha traz o tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema Vós sois todos irmãos (Mt 23,8). O objetivo é promover a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.

A mesa de debate reunirá os professores da PUC Minas Paulo Agostinho Nogueira Baptista, do Departamento de Ciências da Religião, e Robson Sávio Reis Souza, coordenador do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), com moderação da professora Carla Ferretti Santiago, diretora do Instituto de Ciências Humanas (ICH).

A abertura oficial é uma promoção da Pastoral Universitária PUC Minas, órgão do Anima – Sistema Avançado de Formação, e do projeto de evangelização Proclamar a Palavra, da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte a Campanha da Fraternidade 2018 iniciou-se, oficialmente, no sábado, com celebração presidida pelo Arcebispo, dom Walmor, no Santuário Arquidiocesano Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, e em âmbito nacional, a apresentação ocorreu na Quarta-feira de Cinzas, na sede da CNBB, em Brasília.

Outras informações: (31) 3319-4444.