PUC Minas lança revista semestral

A primeira edição da Revista PUC Minas, que será lançada no início de maio, é a aposta da Universidade em um meio de divulgação jornalístico, que ofereça a seus públicos informações com mais análise e interpretação .

Esta publicação vem substituir o Jornal PUC Minas, que durante quase três décadas vem registrando os principais  acontecimentos das áreas de ensino, pesquisa e extensão como o veículo institucional de informações da Universidade.

Após 294 edições no formato standard americano, o jornal sai de cena para dar lugar a revista semestral, que surge com o desafio de, com competência, sobriedade e, agora, de modo mais aprofundado, divulgar a diversidade e complexidade dos temas presentes na vida acadêmica, tratando-os de modo objetivo e esclarecedor.

O caminho até a Revista PUC Minas foi quase inevitável.  O Jornal PUC Minas vinha apresentando, em sua forma narrativa e critérios de seleção de notícias, características bem mais próprias do estilo magazine. A  nova publicação é resultado de uma criteriosa discussão a respeito da comunicação institucional da PUC e da necessidade permanente de qualificar e reinventar as práticas, para que se consiga acompanhar os avanços e mudanças da Universidade e do mundo em que está inserida.

Para o professor Mozahir Salomão, secretário de Comunicação da Universidade, “a transformação do Jornal PUC Minas em uma revista é uma evolução. Não apenas na qualidade com que, historicamente, se produziu o jornal, mas a própria circunstância e grandeza da PUC Minas recomendam esta mudança, sendo uma instituição que cotidianamente busca concretizar a educação transformadora. Uma medida correta no tempo adequado”.