PUC Minas: inscrições abertas para especializações em Pastoral da Comunicação e Pastoral da Cultura

Estão abertas, até 5 de setembro, as inscrições para o curso de especialização lato sensu à distância em Projetos Culturais com ênfase em Pastoral Universitária, oferecido pela PUC Minas Virtual. O curso é uma iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e formará agentes de Pastoral da Cultura habilitados para a promoção do diálogo entre a cultura e a fé, capazes de produzir projetos culturais pertinentes e adequados à realidade da igreja e da sociedade local. As inscrições podem ser feitas pelo pucminas.br/virtual e as aulas começam em 19 de setembro.

Está em oferta, também, a pós-graduação lato sensu presencial em Pastoral da Comunicação, oferecida pelo Instituto de Educação Continuada (IEC PUC Minas). As inscrições estão abertas até 16 de agosto, pelo pucminas.br/iec. Fornecendo subsídios teóricos para a compreensão da linguagem teológico-pastoral, da comunicação social e de seus aparatos tecnológicos, a especialização está estruturada sob três pilares: Teologia, Pastoral e Comunicação Social. O curso terá duração de 15 meses, e as aulas serão na Unidade Coração Eucarístico, às segundas e às quartas-feiras, das 19h às 22h30, além de estar previsto um sábado letivo por mês. O início das aulas será no dia 12 de setembro.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no (31) 3319-4444 e no www.pucminas.br.