PUC Minas está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Teologia Pastoral – aulas on-line

O curso de especialização em Teologia Pastoral da PUC Minas oferece um aprofundamento teológico-pastoral que possibilita alcançar uma compreensão mais ampla sobre o papel da Igreja na sociedade. Dentre seus objetivos estão:

• Aprimorar as competências dos ministros e agentes de pastoral para qualificar a ação pastoral.
  • Formar agentes e ministros da Palavra no campo teológico-prático para o serviço da comunicação da fé no mundo atual.
  •  Preparar agentes evangelizadores para a celebração da fé nas comunidades, nos diversos cenários sociais e nos meios digitais.
  • Qualificar agentes para a ação social e a cidadania, especialmente entre as minorias sociais e as populações da periferia existencial.

A pós-graduação é oferecida na modalidade telepresencial. Assim, os alunos poderão cursar as disciplinas da especialização de suas próprias casas, valendo-se da infraestrutura oferecida pela PUC Minas (plataformas digitais, bibliotecas e outros recursos da Universidade). Podem se inscrever profissionais com formação superior: padres, diáconos, consagrados e evangelizadores leigos, dentre outras pessoas que buscam aprofundar conhecimento sobre teologia pastoral.  As aulas, às segundas e quartas, das 19h às 22h30, vão começar no dia 9 de setembro.

A PUC Minas é reconhecidamente a maior universidade católica do mundo e a maior instituição de ensino superior da rede particular de Minas Gerais. Clique aqui e se torne aluno do curso de pós-graduação em Teologia Pastoral da PUC Minas.