O Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação (MEC) concedeu o conceito máximo, nota 5, ao Curso de Medicina da PUC Minas Betim, durante a avaliação de reconhecimento. A avaliação considerou a infraestrutura do Campus, incluindo laboratórios, consultórios e salas de aula, bem como a estrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospitais de Betim. O projeto pedagógico e o corpo docente também foram analisados.
Ofertado em Betim, Contagem e Poços de Caldas, o Curso de Medicina da PUC Minas é reconhecido com a nota 5 em todos os seus campi.
Para o Pró-reitor de Graduação da PUC Minas, Prof. Eugênio Batista Leite, é uma importante conquista, que representa um marco significativo para a Universidade. “O reconhecimento máximo de todos os nossos cursos de Medicina reafirma o compromisso da PUC Minas em oferecer uma formação de excelência na área da saúde, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento social e educacional da nossa região. Essa realização é fruto de um esforço coletivo, marcado pela dedicação e pelo comprometimento com a qualidade acadêmica que são marcas distintivas da PUC Minas”, afirma.
Para a Pró-reitora Adjunta da PUC Minas Betim, Profa. Dra. Claudia Venturini, a conquista da nota 5 pelo Curso de Medicina do Campus é extremamente significativa. “É um indicador fundamental de qualidade e excelência em vários quesitos e isto é motivo de muito orgulho para nós. Esse resultado nos concretiza como uma Instituição de referência no Brasil, com corpo docente altamente qualificado, infraestrutura moderna e adequada, conteúdo alinhado com as demandas do mercado de trabalho e com as mais recentes descobertas científicas e oferta de atividades complementares, que visam o desenvolvimento integral dos estudantes”, ressalta.
Ela ainda enfatiza que o sucesso na avaliação também é fruto da formação interdisciplinar promovida pela Universidade, a integração de excelência do curso com o Sistema Único de Saúde (SUS), da relação de cuidado entre alunos, professores e funcionários, além do acolhimento diferenciado que faz parte da identidade da comunidade acadêmica.