PUC Minas e CNBB Leste 2 promovem formação para catequistas

Cerca de 110 agentes de pastoral, coordenadores diocesanos de catequese, padres, leigos, leigas, religiosos e religiosas de 28 (arqui)dioceses de Minas e Espírito Santo, participam, de 4 a 16 de janeiro, do Curso de Especialização do Instituto Regional de Pastoral Catequética (IRPAC) do Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, na Casa de Retros São José, em Belo Horizonte (MG).

A abertura do encontro contou com a presença do bispo diocesano de Teófilo Otoni (MG) e bispo referencial para a catequese no Leste 2, dom Aloisio Jorge Pena Vitral, que destacou a importância do IRPAC como experiência de fé, “o curso do IRPAC preocupa-se com o acompanhamento pessoal do aluno e seu crescimento e maturidade na fé e na experiência catequética”.

O Curso do IRPAC é uma iniciativa da Comissão Regional de Catequese do Leste 2 em parceria com a PUC Minas e tem por objetivo promover um aprofundamento catequético visando a formação dos catequistas. Tudo no curso é pensado para que ele seja uma experiência do aprender fazendo, um laboratório do que deveria ser a catequese, a formação de catequistas nas (arqui)dioceses.