PUC Minas é a primeira universidade do Brasil a ter curso de manutenção aeronáutica homologado pela Anac

A PUC Minas, instituição da nossa Arquidiocese de Belo Horizonte, considerada uma das melhores universidades privadas do país, é a primeira universidade do Brasil a ter o curso de manutenção aeronáutica homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A agência reguladora  emitiu certificado de homologação do hangar do Campus São Gabriel da PUC Minas para a oferta de Curso de Manutenção Aeronáutica. Com a certificação, a instituição passa a ser reconhecida como um Centro de Instrução de Aviação Civil (Ciac).

Com a homologação, o Centro de Treinamento Aeronáutico (CTA) instalado no hangar do Campus São Gabriel, em Belo Horizonte, deve oferecer já no 1º semestre de 2025, o Curso Tecnólogo de Manutenção de Aeronaves, além dos já ofertados cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Aeronáutica.

O Prof. Dr. Luis Henrique Santos, coordenador do Curso de Engenharia Aeronáutica, reforça que a homologação é de extrema importância porque “o Ciac está alocado no eixo de aeronáutica da PUC Minas, isto é, a homologação beneficiará todos os cursos da área ofertados pela Universidade, nos inserindo na indústria aeronáutica como uma instituição reconhecida pela Anac”.

Para Luis Henrique, a homologação representa uma elevação de status da Universidade dentro do setor aeronáutico. “As empresas e instituições aeronáuticas, tanto no país quanto no mundo, entendem que cursos que passam pela homologação e pelo reconhecimento do Ciac são cursos de alto nível”, comenta.

A PUC Minas

A PUC Minas é a única instituição privada de Minas Gerais a fazer parte do ranking das melhores universidades do mundo: o Times Higher Education. É reconhecida como uma das mais inovadoras do Brasil e uma das cinco mais respeitadas pelos empregadores do país (RUF). Acompanhe a PUC Minas nas redes sociais.