PUC Minas – Betim realiza atividades sobre o tema

O tema Economia e Vida promoverá reflexão entre os cristãos em 2010. Com o lema Vocês Não Podem Servir a Deus e ao Dinheiro, a Campanha da Fraternidade é lançada em caráter ecumênico por iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) –, o que significa a participação não só da Igreja Católica, mas também das igrejas Anglicana, Luterana, Presbiteriana e Ortodoxa.

A PUC Minas em Betim estará, na próxima semana, refletindo sobre o tema polêmico com a participação de importantes representantes do movimento cristão, além de comunidade acadêmica e público externo, especialmente as paróquias e igrejas da cidade. De acordo com o coordenador da Pastoral na Universidade, professor Frei Célio de Pádua Garcia, a Campanha da Fraternidade busca convocar os cristãos e pessoas de boa vontade para lutarem por uma transformação social, a fim de que o País livre-se da fome e da miséria.

Confira a programação completa.

Projeto
Idealizada e realizada há quase 50 anos pela CNBB, a Campanha é uma atividade ampla de evangelização, iniciada no tempo da Quaresma, para auxiliar os cristãos a viverem a fraternidade, no processo de transformação da sociedade.