PUC Minas apresenta exposição “Iconografia e Arte Sacra” com curadoria do padre Gleición Adriano

A PUC Minas convida para a exposição “Iconografia e Arte Sacra”, com curadoria do padre Gleición Adriano. A exposição estará aberta ao público, até o dia 22 de dezembro, no Espaço Cultura e Fé da Unidade Coração Eucarístico da PUC Minas.

A exposição apresenta a expressão da fé por meio da beleza dos trabalhos feitos com mosaico, encáustica, têmpera de ovo e terracota, proporcionando aprofundamento da espiritualidade e apresentando técnicas artísticas que remontam à antiguidade. Os trabalhos retratam imagens sacras surgidas a partir da aplicação de fragmentos de pedras de diversas cores, de mármore, de granito, de seixos, de vidro e de madeira, resultando em desenhos que receberão volume e contornos formando uma obra de arte.

O padre Gleición Adriano foi enviado a Roma pela Arquidiocese de Belo Horizonte para especializar-se no Instituto Oriental Centro Aletti, vinculado à Pontifícia Universidade Gregoriana, da ordem dos jesuítas. O padre ajudará na preparação dos mosaicos que integrarão os ambientes da Catedral Cristo Rei, que está sendo construída no Vetor Norte de Belo Horizonte.

Curso de Mosaico Artístico

A PUC Minas oferece, entre os meses de março e setembro de 2018, o curso Mosaico Artístico com o objetivo de capacitar os profissionais na área do mosaico para uma formação ampla e profissionalizar o aluno nas áreas específicas, com técnicas e práticas para realização dos trabalhos artísticos diversos. O curso é voltado para arquitetos, decoradores, engenheiros, artesãos e demais pessoas que já atuam na área artística ou que desejam aprimorar e desenvolver novos conhecimentos, em particular, na área de mosaico.

O curso será ministrado na Escola de Teatro da PUC Minas, situada na Avenida Dom José Gaspar, 500, prédio 20, PUC Minas no Coração Eucarístico (acesso pela Avenida 31 de Março), Belo Horizonte – MG.

Inscrições entre 16 de novembro de 2017 e 9 de fevereiro de 2018 no site da PUC Minas: www.pucminas.br/escoladeteatro/Paginas/InscricoeseInformacoes.aspx

Mais informações: 3319-4014