PUC Minas apresenta cartilha bilíngue de Direitos Sociais dos Imigrantes – Haiti-Brasil

A PUC Minas apresenta a cartilha bilíngue de Direitos Sociais dos Imigrantes – Haiti-Brasil. O evento de apresentação será no dia 17 de maio, terça-feira, no Teatro João Paulo II da Unidade Coração Eucarístico da PUC Minas.

Na cartilha, que é uma iniciativa conjunta de diversas entidades, são apresentadas, em formato bilíngue, informações sobre os direitos relativos à saúde, à educação e à assistência social, além de informações sobre a entrada e a permanência no Brasil. “Este documento representa uma das contribuições da PUC Minas no sentido do acolhimento dos imigrantes da Região Metropolitana de Belo Horizonte, reafirmando o compromisso da Igreja Católica na sua opção pelo atendimento àqueles com maior vulnerabilidade social” afirma o reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Mol.

A iniciativa é do Departamento de Serviço Social da PUC Minas/Instituto de Ciência Sociais, com o apoio da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac-MG), do Fundo de Apoio à Pesquisa no Estado de Minas Gerais (Fapemig) e do Fundo de População da Nações Unidas (UNFPA).

Veja abaixo mais informações sobre o evento de abertura e inscrições: