Providens – Ação Social Arquidiocesana integra a Secretaria Executiva do Movimento Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária

A Providens – Ação Social Arquidiocesana foi eleita para a Secretaria Executiva do Movimento Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária (MNPCFC), órgão que reúne Organizações da Sociedade Civil atuantes em todo o Brasil na temática da Convivência Familiar e Comunitária, e no campo de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A partir deste ano, a diretora-geral da Providens, Fernanda Flaviana Martins, também passa a atuar como Secretária Executiva do Movimento, que tem como objetivo promover a implementação do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. ’’

Na última segunda-feira, 7 de fevereiro, aconteceu a primeira reunião de planejamento das ações para 2022. O encontro foi marcado por momentos importantes de reflexões, estratégias e acolhimento.

Providens