Providens e PUC Minas apresentam estudo sobre “O impacto da COVID-19 na infância e na adolescência”

Nesta quarta-feira, 13 de julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 32 anos. Para lembrar a data, a Providens – Ação Social Arquidiocesana, em parceria com a PUC Minas, apresentou na Unidade Fazendinha do Projeto Providência, no bairro Novo São Lucas, a pesquisa “O impacto da COVID-19 na infância e na adolescência: um estudo com famílias em comunidades de Belo Horizonte”, de autoria da diretora geral da Providens – Ação Social Arquidiocesana, Fernanda Flaviana de Souza Martins, que também é professora  do Departamento de Serviço Social da PUC Minas e doutora em Psicologia.

O estudo apresenta um panorama das crianças, adolescentes e famílias atendidas pelo Projeto Providência a partir da análise socioeconômica e aponta para o desafio enfrentado na educação dos filhos.  O estudo mostra como o desemprego e a fome atingiram regiões de vulnerabilidade social, agravando outras questões humanas, como a saúde mental, piorando e provocando doenças como depressão e ansiedade.