Prorrogadas as inscrições para o curso sobre Pastoral da Cultura

A Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Diretoria de Ensino à Distância da PUC Minas (PUC Minas Virtual), oferece o curso de pós-graduação lato sensu “Projetos culturais com ênfase em Pastoral da Cultura”. O curso tem o objetivo de consolidar a Pastoral da Cultura na Igreja no Brasil. As incrições para este curso foram prorrogadas para até o dia 7 de setembro.

Realizado pela internet, o curso pretende formar agentes que possam liderar a produção de projetos culturais adequados à realidade da Igreja e da sociedade. Os idealizadores também visam o desenvolvimento do turismo religioso, a consolidação de espaço acadêmico para reflexão e pesquisa sobre o diálogo entre fé e cultura; além da formação de uma rede de articulação para iniciativas culturais das igrejas locais e a instalação de fórum em que dialoguem permanentemente as demandas da cultura, da vida acadêmica, do meio intelectual e da Igreja.

A formação é destinada a agentes de pastoral, leigos, religiosos e padres, e profissionais que tenham interesse na produção de projetos culturais que relacionam fé, cultura e turismo religioso.

Com carga horária de 360 horas, a especialização é dividida em três módulos. A primeira parte do curso abordará aspectos da cultura, da arte e da sociedade, espiritualidade, evangelização, inculturação e patrimônio cultural religioso. No segundo período, serão apresentadas disciplinas sobre a diversidade cultural brasileira, incluindo as tradicionais, turismo cultural e religioso, além de relação de diálogo intercultural e inter-religioso. O terceiro módulo é voltado para os projetos da Pastoral, além de planejamento de eventos e captação de recursos.

Informações e inscrições: Clique aqui