Projetos de alunas do Colégio Santa Maria são destaque na TV Globo

Aluna do Colégio Santa Maria é destaque no Programa Caldeirão do Huck

Os alunos do Colégio Santa Maria, Unidade Coração Eucarístico, foram surpreendidos com uma visita muito especial. O apresentador Luciano Huck, da TV Globo, visitou o Colégio da Arquidiocese de Belo Horizonte para conversar com a aluna Júlia Fernandes Rodrigues Macedo, de 11 anos, criadora do Projeto Lacre do Bem e também com seus colegas do 6º ano do Ensino Fundamental. A reportagem foi ao ar no Programa Caldeirão do Huck do último sábado, dia 23 de abril.

O apresentador doou 20 cadeiras de rodas para Júlia, que arrecada, desde os nove anos de idade, lacres de latinhas de alumínio e, com a reciclagem desses lacres, adquire cadeiras de rodas que são doadas para pessoas, creches e outras instituições que cuidam de crianças com paralisia cerebral ou mobilidade reduzida. A comunidade escolar do Colégio Santa Maria é uma grande apoiadora e incentivadora do Projeto.

Saiba como ajudar o Projeto Lacre do Bem, clique aqui.

Assista a reportagem do Programa Caldeirão do Huck, clique aqui.

TV Globo destaca biblioteca itinerante criada por aluna do Colégio Santa Maria

A TV Globo destacou, no MGTV 1ª Edição desta sexta-feira, dia 22 de abril, o Projeto Sorriso Literário, criado pela aluna do Colégio Santa Maria – Unidade Pampulha, Liliah Damasceno Assad. Com o apoio de familiares e amigos, Liliah, de oito anos, estudante do 2ª ano do Ensino Fundamental, criou, no ano passado, uma biblioteca itinerante e doa livros para crianças carentes durante encontros realizados em parques de Belo Horizonte.

O próximo encontro será no domingo, dia 24 de abril, às 9h, no Parque Ecológico, além das doações de livros, os encontros apresentam contação de histórias e momentos de integração.

Assista aqui a reportagem sobre o Projeto Sorriso Literário.