Projeto Vila Fátima: sua generosidade constrói um futuro melhor para jovens e crianças

O Projeto Vila Fátima, da Arquidiocese de Belo Horizonte, promove o desenvolvimento humano de pessoas que vivem em Justinópolis, Ribeirão das Neves, com trabalhos que objetivam contribuir, principalmente, com a formação de jovens. Somente no primeiro semestre do ano passado, o Projeto Vila Fátima realizou mais de 8 mil atendimentos.

O Projeto Vila Fátima, com seus cursos, oficinas e atividades, busca promover o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Uma das atividades, o “Vila na Comunidade”, oferece oficinas sobre mercado de trabalho, projeto de vida, palestras sobre prevenção de doenças, oficinas de orientação vocacional, atividades ligadas ao Setembro Amarelo, na prevenção ao suicídio, e atividades do Grupo Corpo em Movimento, para promoção da vida.

As oficinas de Leitura e Interpretação de Projetos e o Canteiro de Obras também fazem parte das atividades do projeto. Na oficina de leitura de projetos, os adultos aprendem a ler e interpretar projetos arquitetônicos e no Canteiro de Obras, são ensinados alguns tópicos da construção civil.

E como o foco do Projeto Vila Fátima é o fortalecimento de vínculos, após as oficinas técnicas, os integrantes, jovens e adultos, participam da Oficina de Formação Humana, espaço para debater temas diversos como laços sociais, protagonismo juvenil, acolhimento, valorização da comunidade, mercado de trabalho, projeto de vida, empreendedorismo, discussões sobre direitos jurídicos, saúde, entre outros.

As oficinas de Formação Humana são oferecidas para todas as faixas etárias. Nelas são trabalhados temas diversos como laços sociais, protagonismo juvenil, acolhimento, valorização da comunidade, mercado de trabalho, projeto de vida, empreendedorismo, discussões sobre direitos jurídicos, saúde, entre outros.

O Projeto Vila Fátima depende da sua generosidade

O Projeto Vila Fátima integra a Campanha Faço Parte e depende da sua generosidade para auxiliar jovens a conquistarem uma melhor formação humana, espiritual e social. Faça o bem sempre, dê um futuro melhor para os jovens do Projeto Vila Fátima.

Esperamos a sua ligação: 31 3319-6111.
Faça-nos uma visita: facoparte.com.br