Projeto Vila Fátima seleciona alunos bolsistas da PUC Minas

O Projeto Vila Fátima – Projeto de Intervenção Social no Distrito de Justinópolis em Ribeirão das Neves – seleciona seis alunos da PUC Minas para bolsistas. Devem ser alunos dos cursos de Serviço Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, TI e Engenharias. Com carga horária semanal que varia de 20 a 30 horas, os alunos selecionados receberão uma bolsa auxílio e vale transporte. Os interessados devem enviar currículo, até 2 de agosto, para Luciana Fagundes pelo e-mail lufasilveira@uol.com.br.

Confira abaixo as informações sobre as vagas:

• Áreas da TI ou Engenharias: duas vagas. Os selecionados irão ministrar oficinas de montagem e manutenção de computadores para jovens de 15 a 17 anos, participar de reuniões de equipe, elaborar relatórios e artigos, participar de eventos de extensão e pesquisa. Podem se inscrever graduandos da área da TI ou engenharias que tenham curso técnico em montagem e manutenção de computadores.

• Jornalismo: uma vaga. Os selecionados irão auxiliar na redação jornalística para canais de comunicação institucionais, produção de conteúdo e monitoramento de redes sociais, apoio às atividades de comunicação interna, relacionamento com a comunidade e cobertura de eventos. Trinta horas semanais.

• Publicidade e Propaganda: uma vaga. Os selecionados irão ministrar oficinas de criação de blogs e sites para jovens de 15 a 17 anos, auxiliar na criação de peças e campanhas de comunicação e marketing nas redes sociais.

• Serviço Social: duas vagas. Os selecionados irão desenvolver oficinas com adolescentes, jovens, familiares e comunidade; realizar visitas domiciliares e atender a comunidade; propor e executar ações de tratamento às demandas em conformidade com o público. Podem se inscrever graduandos em Serviço Social a partir do 5º período. Trinta horas semanais.

O Vila Fátima é uma iniciativa da Arquidiocese de Belo Horizonte, com o apoio da Providência Nossa Senhora da Conceição e da PUC Minas. Seu objetivo é contribuir para melhorar a qualidade de vida, os vínculos comunitários e o compromisso com a cidadania dos jovens da região.  Planejar e realizar ações que contribuam para o desenvolvimento integrado e sustentável de Justinópolis, superando a situação de vulnerabilidade e estabelecendo estratégias para a melhoria da qualidade de vida das comunidades.