Projeto social: Alunos da PUC Minas são premiados na Alemanha

Arquivo pessoal

​Os alunos da PUC Minas Camila Rodrigues (Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica) e Pedro Vianna (Engenharia Mecânica) ficaram em 2º lugar no prêmio alemão Ingenieure ohne Grenzen (Engenheiros sem Fronteiras), realizado entre as universidades da Alemanha. O projeto apresentado é destinado às crianças da Uganda, na África, e consiste na criação de um playground que possibilite desenvolver habilidades cognitivas, com orçamento máximo de 5.500 euros.

O Ingenieure ohne Grenzen acontece anualmente na Alemanha e propõe temas relacionados a problemas atuais, como desigualdade social e mudanças climáticas. O projeto do playground apresentado pela equipe da PUC Minas oferece atividades para desenvolver força, equilíbrio, lógica e habilidades musicais. O parquinho também dispõe de bicicletas que geram energia para a escola.

Os alunos estudam na Universidade de Schmalkalden, onde Camila é aluna do mestrado e Pedro faz dupla  diplomação. A dupla titulação é uma oportunidade da PUC Minas para que o discente tenha diploma válido tanto no Brasil quanto no outro país em que fizer intercâmbio. Saiba mais sobre a dupla diplomação aqui.