Projeto que institui feriado no Dia de Nossa Senhora da Piedade é tema de audiência na ALMG

O Projeto de lei que pretende instituir  feriado estadual no dia 15 de setembro, data em que se celebra o Dia de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais,  é tema da audiência Pública da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nessa quarta-feira, dia 8.

Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

Padre Wagner Calegário, deputado professor Cleiton, deputado Leleco Pimentel. Foto. Willian Dias

O reitor do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, padre Wagner Calegário, sublinhou sobre importância da devoção à Padroeira de Minas que começou no início do século 18, com peregrinações à Serra da Piedade. Já em 1748, foi autorizada a celebração da primeira Missa no local e, anos depois, determinou-se a construção da igreja.

O padre defendeu que a decretação do feriado é importante para os peregrinos.

O padre Wagner Calegário também lembrou que Nossa Senhora da Piedade representa a síntese perfeita da identidade mineira.