Projeto Providência realiza seminário “Grafite: arte e inclusão social nas cidades”

A Associação Projeto Providência, da Arquidiocese de Belo Horizonte, convida para o Seminário Grafite: arte e inclusão social nas cidades, que reunirá artistas nacionais e internacionais. O evento será nesta quarta-feira, 22 de novembro, das 9h às 17h, na PUC Minas Praça da Liberdade (Avenida Brasil, 2023, bairro Funcionários), em Belo Horizonte.

A abertura do evento, às 9h, será com o grupo de dança Equipe Casa do Hip-Hop, composto por crianças e adolescentes da unidade Taquaril do Projeto Providência. Às 10h, haverá mesa redonda sobre o tema Grafite e Inclusão Social com a participação dos grafiteiros Negro F, Sérgio Lima e Helder Cavalcanti. A mesa A Arte do Grafite, às 14h, será ministrada pela professora Marta Neves e os grafiteiros Roger Dee, Maria Luiza Viana, com a presença especial da professora Deborah Lopes Pennachin, doutora em Artes pela Escola de Belas Artes da UFMG. A última mesa, Grafite e Integração, começará às 15h30, composta pelo artista e grafiteiro colombiano Chota, mediada pelos grafiteiros Binho Barreto, Juarez Dayrell e Warley Bombi.

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, nas unidades do Projeto Providência, será realizada a ação Grafite na Comunidade, com a presença de 24 grafiteiros do cenário de Belo Horizonte, com o intuito de colorir as paredes das comunidades Fazendinha (Aglomerado da Serra), Taquaril e Vila Maria.

A participação no Seminário Grafite: arte e inclusão social nas cidades e na ação Grafite na Comunidade é aberta a todos e não há restrição de idade.

As inscrições podem ser realizadas pelo formulário on-line.

Acesse também o site e as redes sociais do Projeto Providência: projetoprovidencia.org e @projetoprovidencia.

Informações pelo telefone (31) 3403-2162 ou pelo e-mail escritorio@projetoprovidencia.org.