Projeto Providência: Jovens de comunidades pobres são homenageados no Taquaril

Famílias de comunidades pobres da Capital Mineira e Região Metropolitana de Belo Horizonte participaram de um bonito momento marcado pela alegria e fé na noite de domingo, na Igreja São Vicente de Paulo, bairro Taquaril. O arcebispo dom Walmor celebrou Missa e homenageou 48 jovens amparados pelas unidades da Associação Projeto Providência, que completam 15 anos em 2017. Atualmente, esses jovens estão sendo preparados e encaminhados para o primeiro emprego, dentro do processo de formação humana e profissional desenvolvido pela Associação Projeto Providência, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Os jovens, seus familiares e colaboradores da Associação Projeto Providência se emocionaram durante a celebração. Na homilia, dom Walmor disse que é uma alegria celebrar o dom da vida, os 15 anos dos meninos e meninas que integram a Associação. “Com o Projeto Providência, temos a oportunidade de participar do processo de construção da vida de cada um de vocês, junto com suas famílias”, destacou o Arcebispo. Conforme explicou o Arcebispo, a vida é dom precioso e, por isso, todo são convocados a tratar o outro com muito respeito. “Devemos sempre caminhar juntos para aprender a lógica do amor de Deus”.

Antes da bênção final, dom Walmor fez questão de cumprimentar cada jovem. Após a Missa, confraternizou com os educandos do Projeto Providência e seus familiares. Na unidade da Associação que fica no bairro Taquaril, bem ao lado da Igreja, foi servido um lanche. Das mãos do Arcebispo e da diretora do Projeto, Fernanda Martins, os jovens receberam um singelo presente.

As comemorações pelo aniversário de 15 anos dos jovens amparados pela Associação Projeto Providência continuam no próximo dia 6, quando será realizada uma festa, graças aos gestos solidários de instituições parceiras e pessoas voluntárias.