Providens: Jornal Estado de Minas destaca trabalho do Projeto Providência

Créditos: Gladyston Rodrigues / EM

Capa deste domingo, 12 de maio, Dia das Mães, o Jornal Estado de Minas mostrou um dos trabalhos desenvolvidos pela Providens: Ação Social Arquidiocesana. A matéria destacou as mães que se dedicam ao acolhimento de jovens e crianças no Projeto Providência.

O Projeto Providência é uma ação social que trabalha com o cuidado à crianças e adolescentes de comunidades carentes. Hoje o Projeto conta com três unidades e atende mais de 1.800 crianças. Nas unidades são oferecidos reforço escolar, oficinas de teatro, dança, música, entre outras atividades.

As crianças têm também atividades esportivas e de cidadania. Os participantes do Projeto recebem duas refeições e é muito importante lembrar que muitas vezes essas são as únicas alimentações que elas têm.

Atualmente, três unidades do Colégio Santa Maria são totalmente dedicadas aos alunos bolsistas do Projeto Providência e de outras iniciativas sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte (são 2.214 alunos que recebem a bolsa integral, todo material escolar e os uniformes).

Confira a matéria completa neste link.

Conheça também o Projeto Providência e outras iniciativas da Campanha Faço Parte.