Projeto Eleições 2010 – 27 de março – PUC Minas

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte (Nesp) e PUC Minas promovem, no dia 27 de março, sábado, a partir das 14 horas (no prédio 43 da Universidade, no campus Coração Eucarístico), a abertura do Projeto Eleições 2010.

O projeto congregará uma série de atividades neste ano eleitoral: seminários na PUC e nas quatro regiões episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte, publicação de material informativo sobre as eleições, ações publicitárias nos veículos de comunicação da Rede Catedral de Comunicação, entre outras.

Para o evento de abertura do projeto foram convidados para uma mesa-redonda que abordará o tema: “Eleições 2010: conjuntura e cenários”, o cientista político e professor da PUC Minas, Malco Camargo e o jornalista da Rede Band Minas, Luiz Carlos Bernardes.

O seminário será aberto pelo reitor da PUC e bispo-auxiliar de Belo Horizonte, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães. O público esperado deverá ser formado por lideranças de movimentos sociais e pastorais, estudantes e interessados na temática da participação dos cidadãos na política.

Outras informações sobre o NesP e o Projeto Eleições 2010 podem ser obtidas no site: www.pucminas.br/nesp

Atividades do Projeto Eleições 2010

27 de Março
14 horas – PUC Prédio 43 – Abertura do Projeto Eleições 2010 e apresentação das atividades do Projeto de Acompanhamento do Legislativo

22 de Maio
14 horas – RENSC – NesP na Região: Projeto Eleições 2010 e Projeto de Acompanhamento do Legislativo

26 de Junho
14 horas – RENSP – NesP na Região: Projeto Eleições 2010 e Projeto de Acompanhamento do Legislativo

28 de Agosto
14 horas – RENSE – NesP na Região: Projeto Eleições 2010 e balanço da Pesquisa Mapeamento de Grupos e Práticas de Fé e Política

25 de Setembro
14 horas – RENSA – NesP na Região: Projeto Eleições 2010 e balanço da Pesquisa Mapeamento de Grupos e Práticas de Fé e Política

27 de Novembro
14 horas – PUC Prédio 43 – Avaliação dos projetos do NesP: Projeto Eleições 2010, Projeto de Acompanhamento do Legislativo, Pesquisa de Mapeamento dos Grupos e Práticas de Fé e Política.

Atenção: Não é necessária a inscrição prévia para os eventos do NesP que são gratuitos e abertos à comunidade.