O jornal Estado de Minas e o Portal UAI noticiaram a publicação do livro As Igrejas de Niemeyer, que traz na capa a concepção arquitetônica da Catedral Cristo Rei. A matéria classifica Niemeyer como “ícone mundial da arquitetura moderna”.
De acordo com o texto, o livro “traz imagens coloridas de 16 catedrais, igrejas, capelas e outros templos projetados pelo mais importante arquiteto brasileiro”.
Além da matéria, o colunista Mário Fontana escreveu sobre a publicação. Disse que o livro chamou a atenção “não só pelos belos projetos de Oscar Niemeyer como também pela variedade das religiões que foram contempladas com suas criações”.
Importante publicação da região centro-sul de Belo Horizonte, o Jornal da Cidade também destacou em seu site a importância da Catedral Cristo Rei, para católicos e população em geral. Na chamada para a matéria, o portal sintetiza a Catedral da seguinte forma: “construção alia dimensão espiritual, educativa, social e cultural”.
O texto também destaca a Campanha Faço Parte, definindo-a como “espaço para contribuição financeira por parte de todos os católicos e aqueles que acreditam na importância da fé – ou admiram o grande projeto por seu caráter arquitetônico e marcante para a região Norte, que será muito valorizada, trazendo inúmeras melhorias para os cerca de 1 milhão de habitantes que vivem na região. Importante, também, é a doação e auxílio por parte do empresariado que deve entender que o Complexo Cristo Rei possui inúmeras dimensões, incluindo espaços para projetos sociais, museu de arte sacra, praça para eventos da igreja, entre outros”.
Clique nos links e leia as matérias
Jornal Estado de Minas/Portal Uai
Coluna Mário Fontana (Estado de Minas)