Projeto cultural Café e Debate promove cursos e palestras

A Paulus Livraria promove uma série de cursos e palestras, voltadas para o público em geral. As atividades fazem parte do projeto cultural Café e Debate e a programação começa no sábado, dia 21 de fevereiro. Para participar, é preciso se inscrever. O telefone é (31) 3274-3299 e o e-mail é bh@paulus.com.br.

Fevereiro

21 de fevereiro – Campanha da Fraternidade 2015 – A Igreja como agente social: “Eu vim para servir” (Mc 10,45). Convidado: dom José Maria Pires, arcebispo Emérito da Paraíba.

Março

7 de março – História de Israel – Uma síntese – Parte 1. Convidado: padre Nilo Luza, ssp.

17 de março – O lúdico na educação: a arte de contar histórias. Convidado: Aline Medeiros – Atriz; contadora de histórias e arte-educadora.

23 de março – História de Israel – Uma síntese – Parte 2. Convidado: padre. Nilo Luza, ssp

28 de março – Espiritualidade Pascal. Convidado: padre Danilo César dos Santos Lima – Doutor em Liturgia e membro da comissão Arquidiocesana de Liturgia de Belo Horizonte.

Abril

4 de abril – História de Israel – Uma síntese – Parte 3. Convidado: padre Nilo Luza, ssp.

18 de abril – História de Israel – Uma síntese – Parte 4. Convidado: padre Nilo Luza, ssp.

25 de abril – Vocação, identidade e missão do apóstolo, Paulo segundo At 9,1-9. Convidado: padre Luis Henrique Eloy e Silva, doutor em Ciência Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, membro da Pontifícia Comissão Bíblica, assessor da Comissão para a Doutrina da Fé da CNBB e professor de Exegese do Novo Testamento na PUC Minas e na Faje.

Maio

2 de maio – História de Israel – Uma síntese – Parte 5. Convidado: padre Nilo Luza, ssp.

9 de maio – A Espiritualidade Mariana. Convidada: Irmã Lúcia F. Arruda – Formada em Letras e em Teologia (Faje).

23 de maio – História de Israel – Uma síntese – Parte 6. Convidado: padre Nilo Luza, ssp.

Junho

6 de junho – História de Israel – Uma síntese – Parte 7. Convidado: padre Nilo Luza, ssp

13 de junho – O homem quem é ele?  Convidado: padre João Nogueira – Doutor em Filosofia (Pontifícia Universidade Santo Tomás – Roma).

20 de junho – Tema: História de Israel – Uma síntese – Parte 8. Convidado: padre Nilo Luza, ssp.