Projeto 60+ da Paróquia Santo Cura D’Ars promove encontro de escritores – neste sábado

O Projeto 60+ da Igreja Cura D’Ars, realiza, neste sábado , dia 11, o Encontro
com Escritores dos bairros Prado e Calafate. O evento será no Salão da Igreja às 17 horas. Participarão do evento 11 escritores, dentre eles, uma senhora de 94 anos de idade.

O objetivo do encontro é a troca de experiências com vistas à publicação de um livro que conte a história do bairro Prado, a exemplo do que ocorreu no bairro Calafate. O evento é aberto ao público.

O Projeto 60+, criado em 2016, costuma reunir um público médio de 130 pessoas em palestras sobre saúde, cuidados com o corpo e prevenção de doenças; contação de histórias; sarau de poesias; apresentação dos talentos da comunidade; atividades de expressão corporal; e exibição de filmes seguida de roda de conversa. Além dessas atividades, é realizado um trabalho que visa à inclusão dos idosos na programação cultural da cidade, espaços de exposições e diversas atrações gratuitas.

A Paróquia oferece ainda um importante trabalho de alfabetização de adultos, que deseja compartilhar com outras comunidades. Assim como o treinamento dos professores, que é realizado na Paróquia, o material didático é próprio, criado com a ajuda de autores de livros de didáticos que residem no bairro.