Programação especial na Paróquia São João Evangelista neste sábado – 7 de dezembro

No próximo sábado, 7 de dezembro, às 19h, a Paróquia São João Evangelista, no bairro Serra, terá programação especial com o concerto “A capella”, do coral Camerata Lux. Na apresentação, o grupo interpretará obras de compositores relevantes do repertório polifônico vocal, como Palestrina, Certon, Bruckner e os brasileiros Villa-Lobos e Pinto Fonseca.

O coral Camerata Lux foi criado em 1999 por uma confraria de amigos apreciadores da música, que tinha o objetivo de celebrar sua harmoniosa convivência por meio da arte do canto coral. Hoje, o grupo celebra seus 20 anos de existência e, em sua história, o Camerata Lux vem se desenvolveu artisticamente, pautado no aprimoramento de sua qualidade técnica, contemplando obras de diferentes estilos e épocas, da Renascença até a música folclórica e a música popular contemporânea.

O Camerata Lux realiza regularmente concertos em diferentes espaços culturais da capital mineira e de outras cidades brasileiras, além de se apresentar com regularidade em festivais nacionais e internacionais de corais.