Ciências da Religião: lives em comemoração aos cem anos da Arquidiocese de BH

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da PUC Minas (PPGCR) realiza entre os dias 3 a 5 de novembro, uma série de lives em comemoração aos 100 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte. Os encontros vão debater temas sobre Secularização, Concílio Vaticano, Ensino Religioso, entre outros assuntos.

Confira a programação:

3/11 (quarta-feira) – 15h30

Secularização, Concílio Vaticano II e Comunidades Religiosas na Arquidiocese de Belo Horizonte

Participações: Professores Carlos Frederico Barbosa, Rodrigo Coppe e Roberlei Panasiewicz

4/11 (sexta-feira)

Arquidiocese de BH, Golpe de 1964 e Ditadura civil-militar

Participações: Professores Evaldo Apolinário, Welligton Teodoro da Silva

Ensino Religioso na Arquidiocese de Belo Horizonte

Participações: Professores Giseli do Prado Sequeira e Paulo Agostinho Nogueira Batista

5/11 (sábado) – 9h

O que dizem que sou? Senso religioso contemporâneo e suas concretizações na Arquidiocese de BH

Participações: Professores Pedro Ribeiro de Oliveira e Flávio Senra

Os interessados poderão acompanhar as transmissões pelo canal da PPGCR PUC Minas, no YouTube.