Programa de Economia Solidária na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus

O Projeto Conviver com o Coração, coordenado por Maria de Fátima Moura, com a participação de mais de vinte voluntários, é um programa de inclusão social e geração de renda.

Está em consonância com a Campanha da Fraternidade 2010 – Economia e Vida voltado especialmente para quem está fora do mercado de trabalho, sobretudo às mulheres da Vila São Vicente, adjacente ao bairro Coração Eucarístico, que é parte da paróquia.

O projeto oferece espaço de convivência, terapia ocupacional, cursos de artesanato e palestras mensais. De acordo com o pároco, monsenhor Éder Amantéa, a ideia é reunir os paroquianos que precisam de apoio: “buscamos reunir as comunidades vizinhas na aprendizagem de artesanato, de modo a promover a geração de renda desses paroquianos que estão à margem do mercado de trabalho”.

Outras informações pelo telefone: (31) 3375-8181.