Proclamar a Palavra: Paróquia Jesus Cristo Libertador prepara Plano Pastoral

Os coordenadores das seis comunidades que integram a Paróquia Jesus Cristo Libertador (bairro Tirol), além dos fiéis que participaram da 5ª Assembleia do Povo de Deus, representantes da Pastoral Familiar, Ministério da Palavra, Conselho dos jovens, Crisma, Batismo e, também, o representante da paróquia na Forania são Paulo da Cruz se reuniram para elaborar o Plano Pastoral da Paróquia. O documento terá diretrizes para os trabalhos de evangelização desenvolvidos no próximo quadriênio e será definido conforme as orientações do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra.
Os trabalhos foram orientados pelo pároco, padre José Adilson Fontes, MSC. Os participantes aprovaram o plano pastoral paroquial que será à Arquidiocese. Algumas das propostas aprovadas:
• Celebrações da Palavra nas ruas no período quaresmal em 2018.
• Oficio divino das comunidades a ser celebrado nas festas dos padroeiros das comunidades. No tempo do Advento de 2017, o Ofício divino será celebrado na Praça onde fica o presépio preparado pela Paróquia.
• Criação do Conselho de Pastoral Social, que irá organizar o trabalho social da Paróquia a partir do 2º semestre de 2017.