Prestação de contas: Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho, realizada pela Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, ajudou muitas pessoas no tempo de frio, especialmente pessoas que não têm moradia digna. Um trabalho bonito, possível graças à força da solidariedade. Colaboradores e voluntários da Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida agradecem a cada pessoa que ofereceu ajuda e compartilha uma necessária prestação de contas:

A Campanha do Agasalho da Arquidiocese de Belo Horizonte contou com o apoio de grandes meios de comunicação que convidaram a população para exercer a solidariedade. Neste ano, a Campanha foi realizada dentro da iniciativa Solidariedade me Rede, que uniu paróquias, instituições e outras instâncias da Igreja para oferecer ajuda emergencial aos mais pobres, de modo descentralizado, em toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um trabalho articulado pelo Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte.

A Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida é um amplo serviço da Igreja dedicado aos mais pobres e excluídos. Referência para os que precisam de ajuda emergencial, a Acolhida Solidária, com sede na Rua Além Paraíba, 208, tem uma equipe qualificada para amparar e encaminhar os mais vulneráveis para os muitos trabalhos sociais desenvolvidos pela Igreja.