Presidente do Conselho Pontifício para a Justiça e Paz visita a Arquidiocese de BH

O presidente do Conselho Pontifício para a Justiça e a Paz, cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, participará do Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC), evento que será realizado na PUC Minas, no contexto da Semana Missionária de Belo Horizonte.

Arcebispo da cidade de Cape Coast, em Gana, o cardeal Peter Turkson era um dos cotados pelos vaticanistas para a sucessão de Bento XVI no último conclave. O Cardeal chegará à Capital Mineira no dia 18 de julho.

Durante sua presença em Belo Horizonte, entre outras atividades, o Cardeal participará da programação do CMUC, conhecerá as obras sociais da Arquidiocese de BH e visitará o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais. No dia 21, participará da solenidade de encerramento da Semana Missionária de Belo Horizonte e, na manhã do dia 22, embarcará para o Rio de Janeiro, onde será realizada a Jornada Mundial da Juventude.