Presidente da Conferência Episcopal de Moçambique visita Arquidiocese de BH

Dom Lúcio Andrice Muanduia, que é bispo da Diocese de Xai-Xai e presidente da Conferência Episcopal de Moçambique,  foi recebido pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e pelo bispo-auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva, nesta quinta-feira, 22 de agosto.O encontro objetivou a reflexão sobre os caminhos para a colaboração pastoral e  parcerias para a formação de sacerdotes.

A Diocese de Xai-Xai é constituída por 20 paróquias e 5 missões. Conta, atualmente, com 24 sacerdotes e 18 congregações religiosas. A educação católica é oferecida pelo Seminário Menor Santa Terezinha do Menino Jesus, por cinco escolas Secundárias e três Primárias.

A cidade é a  capital da província de Gaza, em Moçambique. Situa-se a 224 quilômetros a nordeste de Maputo, capital do País. A população fala dois idiomas: o português e o changana.