Presidente da CNBB se reúne com vítimas da tragédia em Brumadinho nesta terça-feira – 12 de fevereiro

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal dom Sérgio da Rocha, se reúne com as famílias vítimas da tragédia em Brumadinho, nesta terça-feira, dia 12. Os familiares serão acolhidos na Igreja Matriz de São Sebastião, às 13h30, pelo bispo auxiliar dom Vicente Ferreira.

A Arquidiocese de Belo Horizonte, em parceria com a Defensoria Pública da União, está atendando as vítimas da tragédia em Brumadinho, em local próximo à rodoviária da Cidade. Desde o dia 25 de janeiro, quando houve o rompimento da barragem com rejeitos de minério, a Arquidiocese de Belo Horizonte vem realizando amplo trabalho de amparo às famílias de Brumadinho. O bispo auxiliar dom Vicente Ferreira mudou-se para a Cidade e, com o pároco da Paróquia São Sebastião, Igreja Matriz da Cidade, padre Renê Lopes, tem visitado velórios, se reunido com famílias, dia e noite. Uma ampla campanha solidária foi realizada, Juntos por Brumadinho, foi realizada, e tem levado apoio material e emergencial aos que perderam tudo com a tragédia.

A pedido do arcebispo dom Walmor, que também tem visitado famílias e se reunido com as vítimas, em Brumadinho, padres, diáconos e seminaristas de diferentes cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, têm ajudado nos trabalhos de amparo às vítimas.