Fiéis de comunidades, paróquias e movimentos religiosos se reuniram na tarde deste domingo, dia 25 – solenidade de Cristo Rei, para vivenciar um momento especial: pela primeira vez , o local escolhido para a construção da Catedral Cristo Rei recebe um presépio. Momento de grande alegria que representa o nascimento de Jesus e dá início às celebrações de Natal na Arquidiocese de Belo Horizonte.
O arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a oração do terço e abençoou o presépio, onde, nos próximos finais de semana, grupos de peregrinos irão rezar a Novena de Natal.
De acordo com dom Walmor, em todos os lugares, é momento de juntar a família para contemplar e também fazer os presépios. “O Natal ensina a lição da oferta e do desapego. É tempo de alegria e confraternização, festa que conclama todos para o exercício da caridade. O presépio mostra a humildade de Deus, indicando que ninguém é mais do que ninguém, pois todos são merecedores do gesto nobre e amoroso da encarnação do Verbo”, disse o arcebispo.
O presépio tem o objetivo de reviver, no terreno da Catedral Cristo Rei, a tradição instituída, em 1223 por São Francisco de Assis.
– Veja mais fotos aqui.
Imprensa:
– Rede Globo – G1
– Rede Minas
– PUC TV
– Jornal Estado de Minas
– Jornal Aqui
– Jornal O Tempo
– Super Notícias
– Rádio Itatiaia
– Rádio América