Presépio Cristo Rei – Bênção presidida por Dom Walmor, com participação de recuperandos da Apac, e Concerto de Natal, na Catedral Cristo Rei – 13 de dezembro

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, receberá dois recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) – unidade Nova Lima, na Catedral Cristo Rei, às 10h30 deste domingo, 13 de dezembro. Pouco antes, às 9h, a Catedral Cristo Rei promove concerto natalino. Os recuperandos, convidados a participar da bênção do presépio da Catedral Cristo Rei, vão presentear o Arcebispo com artesanato confeccionado na Apac, que retrata o nascimento do Menino Jesus. O pequeno presépio vindo da Apac vai integrar a exposição de mini presépios que será inaugurada na Catedral também neste domingo. A exposição vai reunir presépios de diferentes países e estados brasileiros.

A coleção reúne mais de 70 pequenos presépios, que foram doados ao arcebispo dom Walmor por um fiel e passaram a integrar o acervo do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte. “Contemplar a simplicidade desses presépios ajuda a enxergar o verdadeiro sentido do Natal, que não está nas muitas luzes e cores tão evidentes nesta época do ano, nem nos caros presentes. O Natal deve inspirar simplicidade, pois é a celebração do Nascimento de Jesus, o Filho de Deus que nasce pobre e entre os pobres”, explica dom Walmor.

O Arcebispo manifesta alegria e gratidão pela presença dos apenados na Catedral Cristo Rei neste domingo, lembrando que todos têm o direito de se arrepender dos erros, buscar novos caminhos, reconstruindo a própria vida. “É obrigação de quem professa a fé cristã ajudar cada pessoa, especialmente os que estão nas periferias existenciais e geográficas, a seguirem os valores do Evangelho”.

:: Para participar presencialmente: agende sua presença: 31 3269-3100 ou Whatsapp 31 98979-0167

:: Transmissão: TV Horizonte – canal 30 HDTV

:: Catedral Cristo Rei: Avenida Cristiano Machado, 11.910 – bairro Juliana – Belo Horizonte/MG