Preparação para o Mês do Dízimo na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) promoveu um encontro de formação para agentes da Pastoral do Dízimo no sábado, dia 3 de outubro, na Cúria Regional, em Contagem.

O padre Cristóvam Lubel, autor de diversos livros católicos, entre eles “Catecismo do Dízimo” e “Dízimo e Ofertas – Aprofundamento para agentes e equipes”, conduziu o encontro. A formação teve como objetivo oferecer subsídios para a vivência do Mês do Dízimo nas paróquias da Região.

Para o padre Cristóvam, o propósito do encontro foi reavivar a Pastoral do Dízimo “Nossa intenção é fazer com que as pessoas se sintam animadas, com coragem, e tirem suas dúvidas para exercer bem esse ministério”.

A dimensão social do dízimo será o tema trabalhado nas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte no mês de novembro. O material da Campanha do Dízimo pode ser solicitado pelo e-mail dizimo@arquidiocesebh.org.br.