Pós-graduação em História da Arte Sacra

A Faculdade Dom Luciano Mendes de Almeida, da Arquidiocesana de Mariana, oferece um curso de pós-graduação em História da Arte Sacra, com o apoio da Comissão de Bens Culturais do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A especialização tem por objetivo aprimorar os conhecimentos relativos à arte religiosa cristã e seu patrimônio móvel e integrado, promovendo o crescimento intelectual de pessoas interessadas no tema, bem como a capacitação profissional dos que atuam na área de pesquisa e ensino, órgãos do patrimônio, gestão dos monumentos e seu acervo.

O curso é dividido em três módulos, no período das férias escolares. Entre as atividades estão as visitas guiadas aos principais monumentos das cidades históricas de Minas Gerais e um concerto musical no órgão da Sé de Mariana. O corpo docente será coordenado pela professora Myriam Ribeiro, doutora em Arqueologia e História da Arte pela Universidade Católica de Louvain, na Bélgica.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro pelo endereço www.famariana.edu.br.

Mais informações pelos telefones (31) 3558-1439 ou (31) 8303-4614.