Portal católico repercute artigo de dom Walmor

O portal da Canção Nova publicou nesta semana o artigo do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, sobre o tempo. O artigo, publicado dentro da coluna “Formação”, aborda as diversas concepções de tempo e a falta de maturidade humana para compreender o conceito de forma complexa. Dom Walmor alerta para os riscos de agir, emitir juízos, pautar a vida “do mesmo lugar de um tempo que passou”.

O arcebispo argumenta que é importante retomar os valores do Evangelho de Cristo, “riqueza ética, moral, inesgotável e insubstituível. Referência para fecundar o tempo no qual se tem a graça de estar vivendo”.

O artigo completo pode ser lido também no site da Arquidiocese de Belo Horizonte.