Porque Jesus de Nazaré foi assim

As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), tanto no Brasil quanto em outras partes do mundo, sobretudo na América Latina, têm uma forma singular de levar adiante o projeto do Reino, através de um processo evangelizador centrado nos excluídos e em sua luta por justiça.

Essas comunidades consolidaram uma forma peculiar de ser Igreja, por meio da capacidade criativa na liturgia; da beleza e originalidade de suas respostas às buscas para a evangelização no contexto atual; do compromisso firme e libertador com as lutas populares.

Não foi por acaso que o Papa Francisco, em julho deste ano, na Bolívia, fez questão de se encontrar com representantes dos Movimentos Populares. Aí se expressa a força libertadora, simples e audaz, capaz de transformar a realidade.

Para que você possa conhecer melhor as CEB’s, o Observatório da Evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte tem publicado, periodicamente, artigos a esse respeito.   Saiba um pouco mais sobre esse rico trabalho, que tem como objetivo levar a todos a mensagem do Reino de Deus, clicando aqui.