“Porei em vós meu espírito e vivereis” – Live, dia 27, às 19h30

Mês da Bíblia é uma oportunidade para conhecer a Palavra de Deus. E com o objetivo de ajudar na preparação para este mês tão especial, inspirando-se nas reflexões sobre o Livro de Ezequiel, iluminadas pelo lema “Porei em vós meu espírito e vivereis” (cf. Ez 37,14), você é nosso convidado para participar da Live Mês da Bíbliano dia 27 de agosto, terça-feira, às 19h30.

A Live será transmitida, ao vivo, pelo Youtube e Facebook da Arquidiocese de Belo Horizonte e conta com a partilha do vigário episcopal para Ação Pastoral, padre Filipe Silva Pereira Gouvêa, e do irmão Denilson Mariano.

Clique aqui e acompanhe, ao vivo, as reflexões sobre o Livro de Ezequiel.

Mês da Bíblia 2024

Neste ano, durante o Mês da Bíblia, as comunidades de fé são convidadas a refletirem sobre o Livro de Ezequiel, iluminadas pelo lema “Porei em vós meu espírito e vivereis” (cf. Ez 37,14).

O Mês da Bíblia começou a ser celebrado em 1971, na Arquidiocese de Belo Horizonte. Promovido com o auxílio do Serviço de Animação Bíblica – Paulinas (SAB), o Mês da Bíblia ganhou alcance nacional, sendo incorporado ao calendário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Assim, a cada mês de setembro, a Igreja no Brasil intensifica ainda mais as ações que buscam aproximar os fiéis da Palavra de Deus, por meio de subsídios, formações e outras iniciativas que objetivam aprofundar o diálogo criativo entre a Palavra, as comunidades e as pessoas.

O Mês da Bíblia é comemorado em setembro devido à Festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30. Foi ele quem traduziu os textos bíblicos originais – do hebraico e do grego para o latim.