“Por uma Casa Comum de esperança e fraternidade”: 1º Fórum Arquidiocesano sobre Ecologia Integral- dia 8 de maio

Dom Walmor preside momento de oração e faz importantes partilhas na abertura do 1º Fórum sobre Ecologia Integral e ações da Arquidiocese de Belo Horizonte para o Meio Ambiente, a Política e a Sociedade, que será realizado no dia 8 de maio, das 8h às 12h30, na modalidade telepresencial. Organizado pelo Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental, por meio de seu Setor Ambiental, o encontro tem o objetivo de promover um espaço de partilha sobre as ações socioambientais desenvolvidas nas comunidades e instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte, ampliando cada vez mais a integração de iniciativas e possibilitando o surgimento de novas propostas que busquem a promoção da ecologia integral. Assim,  o  evento destina-se, principalmente, aos representantes de equipes das instituições, instâncias e grupos arquidiocesanos dedicados a ações socioambientais. Também são bem-vindos à participação no Fórum todos aqueles que se dedicam a questões sociais, políticas e ambientais, em outras instâncias e instituições da sociedade.

A realização do Fórum é fruto da recente criação do Setor Ambiental no Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese. As iniciativas desse Setor, que também serão partilhadas no Fórum, contemplam as dimensões ambiental, social e política.

O encontro também vai refletir e partilhar as diretrizes do Papa Francisco sobre o testemunho cristão na defesa da Casa Comum, com destaque para as suas três últimas encíclicas.

Os participantes são convidados a se inscrever pelo e-mail: aderi@pucminas.br.

Link da vídeoconferência:
bit.ly/forumecologiaintegral
Confirme a sua participação:
aderi@pucminas.br

8h: Solenidade de Abertura

Momento de oração presidido por

Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e Presidente

da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

8h30: Reflexões e Partilhas: A Ecologia Integral

e a Economia de Francisco como eixos de

integração das nossas forças