“Podemos ser uma Igreja em saída”, afirma Dom Mol em Abertura do Ano Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Mol, participou da abertura do Ano Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) de 2021, no último sábado, dia 06 de março. A abertura, realizada de forma virtual, foi transmitida pela página do Facebook e Canal do YouTube da Rense. Participaram do evento leigos, leigas, lideranças das pastorais, dos grupos e dos movimentos, além de padres e religiosos.

Dom Joaquim Mol, junto ao Vigário Episcopal padre Junior Vasconcelos, destacaram sobre as esperanças que podem ser sonhadas e concretizadas a partir do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, da Arquidiocese de Belo Horizonte. “O que vejo como uma enorme esperança para esta Região Episcopal é que ela seja, de fato, uma Igreja em saída. Ainda somos uma Igreja de conservação, mas acredito que podemos ser, sim, uma Igreja em saída”, disse dom Mol.

Outro momento marcante foi o bate-papo com padres que já foram Vigários Episcopais na Região Esperança. A partir de uma conversa descontraída eles relembraram episódios importantes e inesquecíveis, histórias que fazem parte, também, do Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Após o resgate das memórias de grandes acontecimentos, a condutora do encontro, Elisa Mello, secretária da Região Episcopal, convidou os Pastoralistas para falarem dos principais desafios a partir dos setores: Catequese, Social e Político, Formação, Liturgia, Juventudes e Comunicação.