Peregrinos do Zimbábue são recebidos na Paróquia Cristo Luz dos Povos

A Paróquia Cristo Luz dos Povos e suas 12 comunidades receberam neste domingo, dia 14, um grupo de 50 jovens do Zimbábue.  Ao todo, 183 peregrinos do país africano irão participar da Semana Missionária na Paróquia e depois da JMJ, no Rio.

A recepção foi calorosa, com Missa e apresentação cultural na Capela Nossa Senhora Aparecida, na Vila Cabana do Pai Tomás.

Tendayi Koma ficou surpreso com a acolhida alegre e a boa vontade das pessoas em recebê-los. “As pessoas de Belo Horizonte são muito acolhedoras e receptivas. Estou adorando estar aqui. Minha expectativa para ir ao Rio de Janeiro é enorme”.

O jovem Tobias Shumba deixou um recado para a juventude da Arquidiocese de Belo Horizonte: “Queremos muito agradecer os cristãos de Belo Horizonte por nos receber nesta cidade. Estamos muito felizes por conhecê-los e também por sermos tão bem recebidos. Deus abençoe todos”.

A jovem Geiza Daniel Aleixo está ansiosa pela chegada de duas peregrinas do Zimbábue que vão passar uma semana com a família. Geisa conta que não sabe falar inglês, mas que, com a ajuda de um dicionário, fez cartazes de boas-vindas. “Acredito que o sorriso e uma boa acolhida superam a dificuldade com o idioma. Eu e minha família estamos muito felizes em poder ajudar. A troca de experiências vai ser maravilhosa”.

A República do Zimbábue é um país da África Austral,  que faz fronteira com a Zâmbia, Moçambique e Botswana.